Triumph anuncia a aquisição da fabricante de motocicletas elétricas Oset Bikes

Triumph anuncia a aquisição da fabricante de motocicletas elétricas Oset Bikes

Compra faz parte do plano global de oferecer uma gama completa de motocicletas off-road

Antes do lançamento da linha Motocross e Enduro, a Triumph Motorcycles dá mais um passo emocionante no mundo off-road através da aquisição da OSET Bikes, líder global em motos elétricas e off-road para crianças. Iniciada em 2004, por Ian Smith, que queria construir uma motocicleta elétrica off-road para seu filho Oliver, a Oset tem estabelecido o benchmark em seu segmento nos últimos 18 anos. A Oset já vendeu em todo o mundo mais de 40 mil motocicletas com sua tecnologia elétrica desenvolvida internamente.

A aquisição da Oset está dentro da estratégia da Triumph de entrar no segmento off-road, anunciada em 2020, e oferece a ambas as empresas a oportunidade de compartilhar e se beneficiar do conhecimento e da experiência uma da outra em seus respectivos segmentos, permitindo que duas as marcas cresçam internacionalmente em paralelo.

A filosofia da Triumph, For The Ride, desempenhou um papel importante na aquisição da OSET, pois permite que a tradicional marca baseada em Hinckley, na Inglaterra, inspire futuras gerações de pilotos, fornecendo-lhes o ponto de partida perfeito para desenvolver sua paixão e sonhos. A Oset Bikes oferece produtos adequados para qualquer piloto, a partir dos 3 anos de idade.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de unir forças com a Oset Bikes: uma marca dinâmica que incentiva as crianças a praticar motociclismo há muitos anos e tem estado na vanguarda do desenvolvimento de motocicletas elétricas para diversão e competição. Embora as duas marcas continuem trabalhando de forma independente, a Triumph e a Oset colaborarão em novos produtos de última geração para inspirar os jovens pilotos no off-road, em todos os segmentos nos quais a Triumph e a Oset estarão presentes, aproveitando seus respectivos pontos fortes para construir as melhores motocicletas do mundo”, afirma Nick Bloor, CEO da Triumph.

“Quando construímos aquela primeira motocicleta de garagem para o meu filho, Oliver, eu não tinha ideia de que isso levaria a esse momento.  Estamos todos muito entusiasmados com o que o futuro reserva para a Oset como parte da família Triumph. A marca Oset permanecerá e continuará a servir a comunidade de testes e motociclismo off-road.  Agora estamos mais bem posicionados para desenvolver e inovar em toda a nossa gama, enquanto desfrutamos da segurança de escala e posição de mercado que a Triumph pode oferecer à Oset”, explica Ian Smith, CEO da Oset Bikes.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *