Por meio do TikTok, Serasa renegocia cerca de 500 mil dívidas

Por meio do TikTok, Serasa renegocia cerca de 500 mil dívidas

Campanha Limpa Nome na plataforma promoveu, apenas em outubro deste ano, 164 mil acordos

O TikTok está ajudando sua comunidade a sair da inadimplência. A campanha Limpa Nome do Serasa na plataforma de vídeo já fez com que 496 mil pessoas renegociassem suas dívidas nos últimos meses. Somente em outubro de 2022, 164 mil pessoas aderiram à campanha no TikTok e conseguiram fechar acordos e aumentar o score de crédito.

Pensando em como atingir uma comunidade tão diversa e interessada no assunto, a Serasa mudou a forma de produzir conteúdo e iniciou uma campanha exclusiva dentro da plataforma para incentivar as pessoas a renegociarem dívidas e saírem dos níveis de inadimplência. O resultado foi certeiro: desde março de 2022, Serasa tem visto uma taxa de conversão de cerca de 75% dos anúncios no TikTok, ou seja, três a cada quatro pessoas que clicaram o anúncio na plataforma clicaram também no link para baixar o aplicativo e conseguiram renegociar sua vida financeira.

“O TikTok tem sido uma ferramenta essencial para que mais pessoas baixem o aplicativo da Serasa e consigam mudar suas vidas, retomando o acesso ao crédito através das diversas soluções financeiras que a Serasa disponibiliza”, afirma Matheus Moura, diretor de Marketing da Serasa. “Nossa virada de chave foi quando percebemos que a melhor estratégia era fazer um conteúdo específico para o TikTok, utilizando linguagem autêntica e conversando com uma comunidade tão criativa. Basicamente, hoje temos consumidores que vem do TikTok com a maior taxa de ativação comparado a outras plataformas”, completa.

“O TikTok oferece às empresas a possibilidade de construir conexões verdadeiras com os consumidores e ter resultado tanto quanto à consideração de marca como também para converter vendas. Empresas de todos os tamanhos e de diferentes setores têm visto performance ao mesmo tempo que geram impacto na vida real”, diz Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina. “A comunidade hiper-engajada do TikTok é única e está estabelecendo novos padrões para a indústria da publicidade”.

#fintok

Atualmente, a hashtag #fintok possui mais de 2,2 bilhões de visualizações. Há cada vez mais pessoas consumindo conteúdos sobre finanças dentro da plataforma. De acordo com este estudo da Octolab e da MindMiners, encomendado pelo Tiktok, 58% dos usuários entram na plataforma para encontrar vídeos relacionados ao tema. Dentre os assuntos com mais procura estão dicas para renda extra (49%), tutoriais de como investir (41%) e estratégias de controle de gastos (31%).

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *