No Natal, 74,9% dos consumidores vão às compras pelo celular
O fim do ano chegou trazendo grande expectativa para as vendas de Natal. Para o e-commerce, a expectativa também não poderia ser diferente. Um levantamento realizado em novembro, pelo Cuponomia, portal que reúne cupons e cashback na internet, apontou que a maioria dos consumidores online devem seguir a tendência do ano passado e fazer suas compras pela internet.
A pesquisa mostra que 77,2% dos e-consumidores consultados pretendem gastar no período e que o meio preferido para efetivar as compras será o celular (74,9%). As intenções de navegar na web e comprar pelo computador (51,8%) e pelo tablet (4,4%) reforçam ainda mais a preferência pelo varejo online. A pesquisa completa pode ser conferida no link.
“O crescimento do e-commerce é exponencial, impulsionado pelas facilidades em realizar compras online, mas também na aposta na retomada da economia”, afirma Ivan Zeredo, Diretor de Marketing do Cuponomia.
Durante a Black Friday desse ano, 63,5% dos usuários afirmaram que já aproveitariam a data para adiantar as compras de Natal, aproveitando os descontos e facilidades oferecidos no período. Ainda sobre a data, nas categorias de produtos mais buscadas pelos usuários estão itens de Moda e Acessórios (44,4%); Eletrodomésticos (29,4%); Maquiagem e Beleza (28,5%); Brinquedos e Artigos Infantis (27,7%) e Decoração (22,7%).
O varejo online faturou R$ 4,5 bilhões no Natal de 2021, um crescimento de 21% em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com dados da Ebit|Nielsen.


