Curitiba ganha nova loja Superdia combinando atacado e varejo

Curitiba ganha nova loja Superdia combinando atacado e varejo

Investimento na construção foi de R$ 20 milhões

Na próxima quinta-feira, dia 30 de março, Curitiba passará a contar com mais uma loja do Superdia, desta vez no bairro Xaxim, na Rua Francisco Derosso, 900. Combinando características de atacado (menor preço) e varejo (conveniência e rapidez de mercado), o Superdia é um modelo de negócios da Rede Ítalo de Supermercados que definitivamente veio para ficar na capital.

A marca Superdia nasceu em Francisco Beltrão em 2021. Em menos de dois anos já abriu cinco lojas, estando presente em Capanema, Pato Branco e em Curitiba, onde teve a primeira unidade inaugurada em 2021, no Bairro Novo Mundo. A partir do slogan “Um novo conceito de compras”, o Superdia oferece aos clientes um conceito misto de mercado e atacado, que se adapta às necessidades dos consumidores. “O novo conceito que criamos foi muito bem aceito pelos clientes, pois tem preço e volume de atacado, com a conveniência e serviços de supermercado, atendendo a dona de casa e o empreendedor”, destaca Edy João Dal Berto, empresário e proprietário da Rede.

A construção recebeu um investimento de R$ 20 milhões e foi projetada pela Arquitetura Total Varejo, especializada no ramo. A unidade do Xaxim do Superdia irá gerar 120 novas vagas de trabalho e a estimativa é de que até o final de 2023 o número total de colaboradores da bandeira Superdia chegue a 1,3 mil.

A nova loja Xaxim tem 4 mil m², 180 vagas de estacionamento e oferece ampla variedade ao consumidor – são mais de 12 mil itens no portfólio. A operação ganha corpo com uma programação de ofertas para todos os dias da semana. Na Segunda Gigante, produtos institucionais, food service, são disponibilizados em tamanhos maior; na Terça há o Preço Único, com itens de R$ 1 a R$ 10. A Quarta e Quinta do Hortifruti são dedicadas ao Sacolão, com novidades e ofertas em hortifruti; e no Sextou o foco das ofertas é em cervejas, destilados, refrigerante, pizza e sobremesa. Aos finais de semana, a rede oferece o Sábado do Churrasco e Domingo Dia D, com ofertas de carnes e todos os complementos para o churrasco.

Expansão do modelo de negócios

A implementação de uma nova loja no bairro Xaxim é fruto de um estudo mercadológico que identificou a demanda por este modelo de mercado em uma das regiões mais populosas de Curitiba. Ao inaugurar a unidade, o Superdia abre as portas para uma experiência de compras ainda inédita no bairro. “A aceitação do nosso conceito de compras levou consequentemente à sua expansão. Por meio de pesquisas mercadológicas percebemos uma grande oportunidade no Xaxim e arredores, por ser um bairro populoso e com carência de um conceito de compras com preço e qualidade como o Superdia oferece”, justifica Edy Dal Berto.

A bandeira Superdia é pertencente à Rede Ítalo, que atua há mais de 25 anos no ramo supermercadista e soma 19 lojas entre Paraná e Santa Catarina. Até o final do ano, planeja abrir unidades do Superdia em Realeza (maio), Dois Vizinhos (julho), Foz do Iguaçu (outubro), além de mais uma loja em Curitiba, no Fazendinha (segundo semestre de 2023). Os planos de expansão já chegam a 2024, quando a rede vai inaugurar a segunda loja Superdia em Francisco Beltrão. Com isso, o grupo contará com aproximadamente 4 mil colaboradores.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *