Favretto lança nova identidade visual focada nas mudanças do mercado

Favretto lança nova identidade visual focada nas mudanças do mercado

Houve também uma mudança no nome da marca

Pioneira em implantar ativos publicitários de mídia exterior nas rodovias do Paraná e Santa Catarina, a Favretto atualizou sua identidade visual (IDV) com objetivo de acompanhar as mudanças que vêm acontecendo atualmente no mercado e atender às novas demandas dos clientes. A nova IDV da empresa foi apresentada no último sábado (04)  para mais de 350 pessoas em Curitiba, no White Hall Jockey Eventos.

Além da nova identidade visual, houve também uma mudança no nome da marca, que passa a se chamar Favretto Mídia Exterior. O objetivo do rebranding é afirmar aos clientes e parceiros que a empresa é uma marca Premium, comprometida a oferecer qualidade em todos os seus projetos e produtos, criando conexões entre pessoas por meio de uma comunicação relevante e atual. “Mídia exterior é uma alternativa de divulgação importante para empresas de qualquer segmento, o custo de investimento neste formato vale a pena, pois faz a marca ser reconhecida e lembrada. Na Favretto, todas as mídias publicitárias de nossos clientes são instaladas em pontos estratégicos e em vias de grande fluxo, tudo para oferecer mais destaque e visibilidade às pessoas”, afirma Enrique Favretto, diretor de marketing da empresa.

Outro cuidado que a Favretto tem com a marca de seus clientes é priorizar a qualidade de seus ativos, que possuem estrutura metálica e iluminação com lâmpadas de LED. Além disso, a empresa faz descarte sustentável dos materiais utilizados. “Temos uma equipe própria de instalação, que faz vistorias semanais nos pontos em que nossas mídias estão instaladas para fazer quaisquer reparos necessários. Dentro do campo da sustentabilidade, temos o BIOOH, projeto elogiado que transforma as lonas de todos os nossos produtos a partir de logística reversa, transformando-os em matéria prima para a produção de objetos urbanos como bancos e vasos que são usados em praças e espaços abertos ao público mantidos pela Favretto, iniciativa que beneficia a população de tada a cidade”, destaca Enrique.

Dentre as principais mudanças, o novo logo da Favretto utiliza a cor preta para mostrar sofisticação, além de evidenciar o uso das duas letras tês (T). A empresa anuncia também que a partir de agora, em Curitiba, os outdoors da empresa serão todos substituídos pelo formato front light, mais moderno e atrativo. “Escolhemos priorizar este novo formato pois percebemos que esta é a melhor forma de evidenciar a marca dos nossos clientes. Os outdoors continuarão sendo utilizados normalmente em outras cidades, como na Região Metropolitana de Curitiba e em Joinville, pois este formato é mais relevante para essas localidades”, finaliza o diretor de marketing.

Conheça a Favretto

No quintal de uma casa em Curitiba, há 45 anos, nasceu a Favretto Mídia Exterior. A história da empresa começou com a chegada da família Favretto na capital paranaense na década de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos.

Em mais de 45 anos no mercado, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a Favretto é referência em comunicação visual, sempre procurando a excelência do mercado.

Crédito da foto: Litheway – marketing e design

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *