Herbarium inova e lança primeiro medicamento oral para o tratamento preventivo da enxaqueca

Herbarium inova e lança primeiro medicamento oral para o tratamento preventivo da enxaqueca

Petamig® reduz a intensidade e a frequência dos episódios da doença

Herbarium, indústria farmacêutica líder e referência em fitoterápicos no país, apresenta mais uma inovação ao mercado brasileiro: Petamig®, primeiro medicamento de uso oral com indicação específica para o tratamento preventivo da enxaqueca. Composto por extrato de Petasites hybridus 50 mg, o medicamento apresenta ações antinociceptiva, anti-inflamatória e antiespasmódica, as quais resultam na redução da frequência e da intensidade dos episódios de enxaqueca.

Por conta de seu complexo mecanismo de ação, o produto proporciona melhora dos demais sintomas da doença, além da dor de cabeça, como irritabilidade, enjoos, náuseas e vômitos. Apesar de ser uma das doenças mais incapacitantes do mundo e que acomete cerca de 30 milhões de brasileiros, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), ainda não havia, no mercado farmacêutico nacional, uma opção de medicamento com indicação de uso específico para prevenção da enxaqueca.

Neste cenário, a Herbarium inova e traz uma solução eficaz e com alto rigor científico para promover bem-estar e qualidade de vida para quem sofre com crises recorrentes.

“Havia uma carência de inovação no mercado brasileiro com foco na prevenção da enxaqueca. Após mais de oito anos de pesquisa e desenvolvimento em busca de um alto padrão de eficácia e segurança ao paciente, estamos muito felizes com esse lançamento, pois acreditamos que Petamig® contribuirá para resgatar a rotina ativa dos pacientes, além de reforçar a importância da prevenção”, destaca Dalton Kawasaki, Gerente de Produtos da Linha Médica da Herbarium.

A novidade já está disponível para compra, mediante prescrição médica, no e-commerce da Herbarium (https://loja.herbarium.com.br/) e nas principais farmácias do país. Cada unidade do produto oferece 30 cápsulas de uso oral e o preço máximo ao consumidor é de R$ 119,90.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *