Mary Kay comemora 25 anos no Brasil

Mary Kay comemora 25 anos no Brasil
Sergio França.

Com as atividades iniciadas em 1998, a empresa aterrissou no País com um modelo de negócios inovador para ajudar mulheres a se tornarem independentes

Fundada pela norte-americana Mary Kay Ash, que sempre considerou ajudar outras mulheres a perseguirem seus próprios sonhos pessoais e profissionais, com liberdade e flexibilidade de operar um negócio próprio, a Mary Kay Inc. nasceu há 60 anos com o objetivo de incentivar a independência financeira feminina e oferecer produtos de altíssima qualidade aos consumidores. Em 1998 a empresa trouxe a mesma proposta para as brasileiras.

O grande sucesso, que mantém a Mary Kay há 25 anos no Brasil, se dá pelos valores e legado de sua fundadora. Além da independência financeira, é uma forma de empreender com um propósito. “A oportunidade Mary Kay vem ajudando as mulheres a realizarem seus sonhos e de suas famílias, além de enriquecer milhares de outras vidas no processo. Temos o privilégio de contar com uma Força de Vendas única, comprometida e apaixonada, o que contribui muito para o sucesso da Mary Kay”, comenta Rosana Bonazzi, Vice-presidente de Vendas na Mary Kay Brasil.

No Brasil, a marca se estabeleceu conquistando diversos reconhecimentos. Em 2022, Mary Kay recebeu o Selo Paulista de Diversidade, uma certificação para estimular organizações públicas, privadas e da sociedade civil a inserir o assunto na sua gestão de recursos humanos. Além disso, Mary Kay é a marca número um de maquiagem facial e para lábios da América Latina e a marca número em bases no Brasil.

“Mary Kay Ash acreditava nas mulheres e no potencial de cada uma delas. Por isso, hoje temos uma Força de Vendas Independente formada por mulheres empreendedoras, entusiasmadas e que amam o que fazem. A Mary Kay tem como pilares fundamentais os valores ensinados por nossa fundadora, e os colaboradores em todo o mundo trabalham diariamente e não medem esforços para colocá-los em prática, fazendo com que cada Consultora de Beleza Independente se sinta importante e valorizada e a incentivem a conquistar tudo o que deseja. Isso é tão verdadeiro hoje como era quando a marca foi fundada, 60 anos atrás”, ressalta Sérgio França, diretor geral da Mary Kay do Brasil. Por isso, todo ano é realizado o Seminário Viva Mary Kay. Um evento que reconhece as conquistas da Força de Vendas Independente, além de contar com palestrantes para inspirá-las a alcançar muito mais.

“Para celebrar os 25 anos, estamos trazendo lançamentos e momentos incríveis para as nossas Consultoras de Beleza Independentes e, claro, para consumidores também. Este ano é histórico e todos fazem parte desse marco para a Mary Kay no Brasil”, revela Rosana.

A empresa também realizou em junho uma corrida em prol do combate à violência contra a mulher, com verba revertida ao Instituto Mary Kay – instituto que visa proporcionar o bem-estar feminino em todas as fases da vida e hoje tem como principal foco o combate à violência contra a mulher.

O Instituto Mary Kay atua desde 2014 no Brasil, promovendo diversas ações para acolher e divulgar formas de denunciar e como apoiar vítimas de violência doméstica.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *