Grupo Mabu comemora 50 anos investindo em ações de ESG, tecnologia, experiências e relacionamento

Grupo Mabu comemora 50 anos investindo em ações de ESG, tecnologia, experiências e relacionamento

Grupo paranaense se consolida como um dos principais nomes no setor hoteleiro e de entretenimento no Brasil

O Grupo Mabu, conhecido pela expertise hoteleira com os hotéis Mabu Curitiba Business e Mabu Thermas Grand Resort, e no entretenimento com o Blue Park e por ser uma das primeiras empresas brasileiras em investir em economia compartilhada, com o My Mabu, está prestes a comemorar seu 50º aniversário em grande estilo. Para marcar essa ocasião especial, a empresa planeja realizar 50 ações relacionadas a ESG (Environmental, Social and Governance) ao longo do ano, além de 50 ações focadas em encantar seus clientes e para reconhecimento.

Fundado em 1973, o Grupo Mabu consolidou-se como um dos principais nomes no setor hoteleiro e de entretenimento no Brasil. Sua trajetória de sucesso é atribuída à busca constante pela excelência no atendimento, inovação e responsabilidade social. Em 2010 o grupo passou por uma reestruturação organizacional, investindo fortemente em um plano de Governança Corporativa, profissionalização e gestão dos negócios. Hoje os negócios são geridos de acordo com o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo.

Desde a implantação da Governança Corporativa o patrimônio do grupo cresceu 600% e o faturamento que era de aproximadamente R$78 milhões em 2011, alcançou em 2022 próximo de R$300 milhões. Na hotelaria o número de apartamentos também cresceu, passando de 356 para 720.

As ações de ESG planejadas pelo Grupo Mabu para este ano têm o objetivo de fortalecer ainda mais seu compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Essas iniciativas incluirão projetos de conservação, redução de emissões de carbono, uso consciente de recursos naturais e ações de conscientização para colaboradores e comunidades locais.

Investindo em um processo de transformação digital, sempre em busca de novas ferramentas tecnológicas para encurtar o processo de digitalização, e estar mais próximo dos clientes com mais empatia, o grupo lançou em 2022 a assistente virtual Mia, que automatiza a consulta por informações, reforça o relacionamento com os hóspedes desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas, até a avaliação pós check-out. Com essa ferramenta, cerca de 80% das dúvidas dos hóspedes são respondidas e solucionadas durante 24h por dia.

Desde a implantação da assistente virtual, o Roi financeiro desse investimento ocorreu em cinco meses e hoje a Mia já virou um braço importante da geração de receita 100% online sem interação humana, gerando em 15 meses mais de R$ 2,5 milhões em hospedagem, ingressos e room service, obtendo uma satisfação de 92% e mais de 85% de Opt-in em um universo de 101 mil usurários.

Além disso, como parte da celebração dos 50 anos o Grupo Mabu promoverá um evento especial entre os dias 1º e 03 de setembro, com dois shows comemorativos com a dupla Chitãozinho e Xororó, que também completa 50 anos de carreira neste ano, e com a apresentação da dupla Rick e Renner. O final de semana promete ser memorável, com uma experiência única aos hóspedes.

As reservas para participar desse final de semana de comemorações já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site: https://eventos.a6producoes.com.br/superia-mabu-chx-rr .

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *