VP de Global Merchandising da NBA abordará a estratégia da liga para ir além das quadras e engajar fãs brasileiros no BConnected 2023

VP de Global Merchandising da NBA abordará a estratégia da liga para ir além das quadras e engajar fãs brasileiros no BConnected 2023
Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.

Evento vai proporcionar ao público a geração de novas ideias e oportunidades de negócios

A NBA (National Basketball Association), principal liga de basquete profissional do mundo, tem investido muito no varejo físico no país ao longo dos anos. O crescimento da liga trouxe a reboque a expansão da NBA Store, rede internacional de lojas da liga, oferecendo hoje ao mercado mais de 3.500 itens e produtos licenciados / oficiais ao mercado nacional. Para falar sobre a estratégia da marca, Sergio Perrella Filho, Vice-Presidente de Global Merchandising da NBA para a América Latina, participa da 13ª edição do BConnected, evento que vai reunir grandes nomes do mercado para compartilhar cases práticos e inéditos. O executivo vai revelar o segredo de como ir além das quadras e engajar consumidores estabelecendo conversas significativas e comunidades apaixonadas.

Também já estão confirmados para a edição de 2023 Alexandre Birman, CEO da Arezzo&CO, Rodrigo Maingué, Business Director da Nestlé Professional, Carla Assumpção, Diretora Geral da Swarovski, Rafael Marconi, Diretor Executivo do Grupo Boticário, Maria Flavia Ciampi, Senior DTC Manager da Levi’s Brasil e Sandra Hara Chayo, Sócia e Diretora do Grupo HOPE. O BConnected vai acontecer nos dias 03 e 04 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. O BConnected, maior evento de gestão de negócios em rede e franquias da América Latina, tem como propósito atrair as melhores mentes do mercado e as marcas ícones em seus segmentos, entregando na prática a execução das estratégias das empresas que mais têm se destacado no cenário nacional e internacional.

Com o tema “Um mundo nada óbvio”, o evento vai abordar a disrupção nos modelos de negócios, canais, formatos e expectativas dos consumidores, e como se adaptar a esse mundo nada óbvio em que estamos vivendo, identificando oportunidades e enfrentando desafios. Nele, serão discutidos temas, como inovação, tecnologia, experiência do cliente, novos modelos de negócios e estratégias de crescimento. O evento é uma realização do Grupo Bittencourt, consultoria brasileira com atuação internacional, com mais de três décadas de mercado, com foco em desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios, e com correalização da Startse, plataforma de conhecimento.

Para Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, o BConnected mantém, há 13 anos, a tradição de ser o evento de negócios que proporciona ao público geração de novas ideias e oportunidades de negócios, inspiração para direcionar estratégias de marca, além de relacionamento com grandes nomes do mercado. “Todos os anos nos desafiamos a sermos maiores e melhores e superarmos as expectativas dos participantes entregando cada vez mais valor em nosso evento. Esse ano decidimos mostrar o que as empresas têm feito na prática para gerar mais resultados, ganhar eficiência e inovar em modelos de negócios, formatos e canais de vendas”, explicou.

 Entretenimento

Para Caroline Bittencourt, Sócia-Diretora do Grupo Bittencourt, além de conteúdo relevante, o público também usufrui de momentos de descontração e descompressão oferecidos pelos parceiros e patrocinadores do evento, em experiências artísticas e ativações de diversas marcas. “O BConnected se diferencia dos eventos tradicionais do mercado por trazer além de um conteúdo excepcional, também muito entretenimento. Cada interação com o participante desde a sua chegada até o final do dia é recheada de encantamento,  performances e surpresas que deixam memórias significativas em que participa”, comentou.

Só em 2022, a conferência reuniu mais de 1.300 líderes de mercado presencialmente, mais de 1.000 em live streaming e 40 palestrantes em 16 horas de conteúdo. Entre eles, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Magalu e presidente do Grupo Mulheres do Brasil; Rodolfo Chung, CEO da Ambev; Dorival Oliveira, vice-presidente do Mc Donald’s; Marissa Voguel, CEO do Ibope; Tayna Leite, Gerente de Direitos Humanos da ONU. Nos anos anteriores, também recebeu Rony Meisler, CEO da Reserva; Iuri Miranda, CEO do Burguer King; Romeo Bonadio, CEO da Hugo Boss; Cristina Arcangeli, empresária e CEO da Beauty’in; Ana Paula Padrão, jornalista e empresária.

O público pode acompanhar o BConnecetd de forma virtual ou presencial. Para ambos os casos, os ingressos estão à venda no site https://www.bconnected.com.br/.

O evento também disponibiliza vagas afirmativas para pessoas negras, trans, indígenas e com deficiência. Os interessados devem se credenciar no site https://www.bconnected.com.br/bc23-acao-afirmativa .

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *