Fim de ano com carteira assinada: Agências do Trabalhador do Paraná têm 16,8 mil vagas

Fim de ano com carteira assinada: Agências do Trabalhador do Paraná têm 16,8 mil vagas

A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.524 oportunidades

As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 16.815 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.524 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de magarefe, com 501 vagas, operador de telemarketing receptivo, com 380, e abatedor de porco, também com 380.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.536). São 380 vagas para operador de telemarketing receptivo, 305 para operador de telemarketing ativo e receptivo, 201 para auxiliar de cozinha e 200 para operador de telemarketing ativo. Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 263 vagas para preenchimento imediato: vendedor interno (133), auxiliar de limpeza (62), atendente balconista (37), assistente de vendas (21) e confeiteiro (10).

A região de Cascavel aparece em seguida em volume de vagas (4.325). São 862 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 340 para abatedor de porcos, 255 para magarefe e 249 para operador de processo de produção.

Londrina (1.416 vagas), Campo Mourão (1.224), Pato Branco (1.131) e Foz do Iguaçu (1.050) também concentram grandes oportunidades. Em Londrina, as funções que lideram as ofertas são auxiliar de linha de produção, com 171 vagas, alimentador de linha de produção, com 97, auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis, com 70, e operador de caixa, com 62 oportunidades.

Em Campo Mourão, os destaques são para auxiliar de linha de produção (93), magarefe (71), abatedor (63) e soldador (47). No Sudoeste, há oferta de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, com 213 oportunidades, servente de obras, com 67, operador de processo de produção, com 55, vendedor interno, com 52. Em Foz do Iguaçu, o comércio procura vagas para operador de caixa e repositor em supermercados.

Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira o detalhamento das vagas por regional AQUI .

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *