Ligga leva conectividade a 36ª edição do Show Rural Coopavel

Ligga leva conectividade a 36ª edição do Show Rural Coopavel

A Ligga, operadora referência em telecomunicações no Paraná, marcará presença no Show Rural Coopavel, um dos principais eventos do calendário do agronegócio do país. A feira será realizada entre 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel, na região Oeste do estado. Para a 36ª edição, os organizadores projetam a presença de 300 mil visitantes no centro tecnológico da cooperativa, que reunirá 600 expositores, com movimentação financeira estimada de R$ 5,5 bilhões. 

A participação da Ligga na tradicional feira destaca o seu compromisso em oferecer soluções de telecomunicações de excelência no cenário agropecuário paranaense. A empresa disponibilizará uma conexão de internet ultrarrápida para o Espaço Impulso, laboratório de inovação do agro que oferece um ambiente integrado à tecnologia, educação, startups e um framework de inovação aberta abrangendo as esferas social, tecnológica, operacional e estratégica. 

Além disso, em 6 de fevereiro, o Chief Revenue Officer (CRO) da Ligga, Rafael Marquez, compartilhará as soluções da operadora para o setor no painel “Aprimorando a Conectividade na Infraestrutura do Agronegócio”. O debate que começa às 16h, no Espaço Impulso, contará com a presença de representantes da iniciativa privada e da Coopavel. 

No dia 7 de fevereiro, Rafael Marquez será um dos convidados da palestra “Conectividade e Tecnologia das Cooperativas para os Cooperados”, que será realizada em 7 de fevereiro, às 10h30, no Espaço Impulso. “O estado do Paraná ocupa uma posição de destaque entre os grandes produtores do agro do país. Em um cenário cada vez mais digital, a conectividade é um fator decisivo para reduzir custos e otimizar a produtividade com o uso de tecnologias como internet de alta velocidade, link dedicado e rede segurança, IoT e FWA”, explica. 

Programação Ligga no Show Rural:

Painel: Aprimorando a Conectividade na Infraestrutura do Agronegócio  
Quando: 6 de fevereiro, às 16h, Espaço Impulso 
Convidados: Rafael Marquez, CRO da Ligga; Rogerio Aver (Coopavel) e Fernando Bayer (HikMicro)  

Palestra: Conectividade e Tecnologia das Cooperativas para os Cooperados 
Quando: 7 de fevereiro, às 10h30, Espaço Impulso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O CRO da Ligga, Rafael Marquez, compartilhará as soluções da operadora para aumentar a produtividade no campo

Sobre a Ligga

Sediada em Curitiba, a Ligga é uma operadora de telecomunicações referência no estado do Paraná e pioneira na popularização do acesso à banda larga fixa por fibra ótica no país. Resultado do olhar visionário do investidor Nelson Tanure para o setor, a companhia investe em tecnologia e expansão com mais de 50 mil quilômetros de infraestrutura de rede e atendimento de aproximadamente 380 mil clientes em mais de 400 cidades nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Detentora dos direitos de exploração do 5G no Paraná, São Paulo e na região Norte, a empresa se prepara para expandir a sua atuação no território nacional, oferecendo conexão de alta qualidade e baixíssima latência, tendo o cliente como protagonista e “ativo” mais estratégico do negócio.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *