Potencialize Seus Ganhos: como aumentar sua receita trabalhando com aplicativos de mobilidade

Potencialize Seus Ganhos: como aumentar sua receita trabalhando com aplicativos de mobilidade

No contexto econômico atual, muitas pessoas buscam por alternativas que possibilitem o incremento de renda. Por isso, o trabalho como motorista de aplicativos emerge como uma opção extremamente viável e atrativa. Segundo levantamento do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), o Brasil tem 1,6 milhão de motoristas e entregadores de aplicativo autônomos, revelando não apenas a disseminação, mas também a consolidada relevância dessa forma de atividade profissional. Inclusive, outras pesquisas apontam números bem maiores, chegando até 4 milhões de brasileiros que ganham a vida ou conseguem renda extra nessas plataformas.

Em 2024, a competitividade no setor de transporte por aplicativo promete continuar a crescer e, para prosperar nesse mercado dinâmico como motorista, é essencial adotar estratégias inteligentes. “Ser motorista ou entregador de aplicativo não significa apenas ativar o aplicativo e aguardar os chamados. É preciso utilizar boas estratégias para não ficar horas e horas no trânsito faturando pouco por corrida, e o primeiro passo para isso é identificar os custos e ganhos. Existem técnicas e ferramentas que ajudam esses trabalhadores a garantir mais lucratividade e se diferenciar no mercado”, explica Luiz Gustavo Neves, co-fundador e CEO da StopClub.

Pensando na comodidade desses condutores, a StopClub, fintech que apoia motoristas e entregadores de aplicativos em suas jornadas de trabalho, surge como aliada para ajudar esses trabalhadores com ferramentas cruciais, que fazem a diferença no dia-a-dia.

A funcionalidade de Cálculo de Custos permite que qualquer trabalhador autônomo, que utilize um veículo em sua atividade, entenda seus custos e calcule seu ganho líquido real. Dessa forma, esses profissionais podem planejar melhor suas finanças e compreender quanto estão realmente ganhando ao prestar esse tipo de serviço e até simular diferentes variáveis, como por exemplo, se para a sua realidade é melhor ter um carro alugado ou financiado.

O Cálculo de Ganhos, por sua vez, proporciona uma análise instantânea quando uma plataforma de mobilidade oferta uma corrida. A ferramenta realiza cálculos para que o usuário possa visualizar de forma mais rápida e fácil qual seria seu ganho por quilômetro e por hora antes de aceitar, proporcionando uma base inteligente para uma tomada de decisão mais acertada. A ferramenta também contribui para que o usuário tenha mais segurança ao volante por não precisar olhar tanto tempo para o telefone para tomar uma decisão.

Já a funcionalidade de Recusa Automática permite que o usuário defina parâmetros mínimos de aceitação (por exemplo, R$ 1,50 por quilômetro) para recusar corridas que não atinjam esses valores, o que garante uma gestão mais eficiente e estratégica de suas atividades profissionais. Essas ferramentas oferecem aos motoristas uma vantagem competitiva, contribuindo para sua eficácia e sucesso no ambiente dinâmico do transporte por aplicativo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *