Novo CEO da Mahogany planeja mudanças visando crescimento econômico

Novo CEO da Mahogany planeja mudanças visando crescimento econômico
 Félix Boeing Jr., CEO da Mahogany.

Marca inicia 2024 com novos nomes à frente dos processos decisórios

Após a criação de seu conselho consultivo, em novembro de 2023, a Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar produtos de perfumaria e cosméticos premium, acaba de anunciar a contratação de Félix Boeing Jr. como novo CEO da companhia. Com a mudança na alta liderança, Jaime Drummond, fundador da Mahogany, assume a cadeira de Chairman no conselho consultivo, focando nas estratégias e futuro da empresa.

O objetivo da contratação é dar continuidade ao processo de profissionalização da marca, iniciado em 2023. Por esse motivo, o executivo foi indicado pelo conselho, que buscou um profissional do mercado que trouxesse em sua bagagem múltiplas competências e vivência em diferentes setores para somar ao atual time de operações e trazer um novo olhar estratégico para marca.

Com 35 anos de experiência em varejo e bens de consumo, Boeing coleciona passagens por empresas como Nestlé, Santher, La Violetera, Flora e Bombril, e chega com o objetivo de aumentar a rentabilidade da companhia, mantendo as crenças e valores da marca.

Tendo todo suporte e direcionamento passado pelo colegiado, as ações executadas pelo CEO, terão total liberdade para correções e modificações do plano, a fim de cumprir com as expectativas da marca. “Boeing trará um novo olhar para a Mahogany. Conhece quais são os objetivos da companhia e tem autonomia para sugerir diferentes ações a partir de seu conhecimento de mercado.”, explica Jaime.

O executivo que assume a posição a partir dessa segunda-feira (5), revela alta expectativa em relação ao futuro da empresa estando à sua frente. “É um privilégio poder atuar em uma empresa tão conhecida no ramo de higiene e beleza, além de poder contar com o apoio e tutela do Jaime, respeitado ícone da história desse mercado no Brasil. Estou seguro de que levaremos a Mahogany, juntos e com toda nossa equipe, a patamares de desempenho e reputação ainda maiores.”, revela.

Saiba mais sobre a Mahogany

Empresa pioneira no mercado de beleza há mais de 30 anos, especializada na produção de perfumaria e cosméticos premium, reunindo qualidade, autenticidade e exuberância. Com mais de 50 fragrâncias, masculinas e femininas, além de soluções capilares e linha de dermocosméticos, a marca se compromete em trazer ao segmento um portfólio que estimula os sentidos, a liberdade e a vitalidade.

Por meio de seus produtos, busca proporcionar experiências sensoriais que revigoram e transmitem a valorização do empoderamento e protagonismo dos brasileiros, melhorando o estado de espírito e a certeza de que é possível diariamente despertar a sua melhor versão.

Os produtos podem ser encontrados nas mais de 200 franquias presentes ao redor de todo o Brasil, lojas especializadas, além do e-commerce e por meio de consultores autônomos de venda direta.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *