Grupo IMC aposta em novos modelos de negócios de Pizza Hut e KFC

Grupo IMC aposta em novos modelos de negócios de Pizza Hut e KFC

Companhia vai apresentar na ABF 2024 inovações e oportunidades das grandes redes para potenciais novos parceiros

O Grupo IMC (B3: MEAL3 – International Meal Company), uma das maiores empresas do varejo de alimentação do Brasil, marca presença na 31ª edição da ABF Franchising Expo, no Expo Center Norte. Para este ano, um dos objetivos da companhia enquanto master franqueada das marcas Pizza Hut e KFC no país é acelerar o processo de abertura de franquias mediante mais opções de investimento voltadas para novas ocasiões de consumo, ampliando a penetração das marcas no mercado. Destaque para: KFC Drive-Thru e Kiosk Pizza Hut – modelo, inclusive, que pode ser conferido presencialmente no stand da marca durante a feira.

De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias superou a fase de recuperação mais aguda da pandemia de Covid 19 e manteve uma curva de crescimento, registrando alta de 11,4% no faturamento no terceiro trimestre de 2023. O maior índice foi de Alimentação – Food Service, com alta de 17,5% na receita neste mesmo período. Entre os fatores principais que explicam esse desempenho do segmento estão um significativo aumento no número de marcas e unidades, incremento no faturamento médio por operação, o retorno do trabalho presencial e de hábitos sociais interrompidos pela pandemia, além do lançamento de produtos, reformulação e melhorias do cardápio e portfólio.

Indo ao encontro dessas tendências, em 2023, a Pizza Hut inovou com parcerias, novos itens no menu e inaugurou 28 restaurantes, enquanto o KFC seguiu a mesma linha estratégica e se popularizou ainda mais com novas 39 lojas no país. Juntas, as duas redes tiveram crescimento de 25,3% em comparação ao mesmo período de 2022, de acordo com o balanço de resultados do quarto trimestre de 2023 divulgado pelo Grupo IMC.

A companhia, que participa pelo segundo ano consecutivo da ABF, está focada em acelerar as franquias por meio dos planos de expansão e modelos de negócios repaginados. “Esta é mais uma oportunidade para o Grupo IMC mostrar aos potenciais investidores toda a força das suas grandes marcas franqueadas. KFC e Pizza Hut são redes reconhecidas mundialmente pela qualidade dos serviços e pelas boas oportunidades de negócios, além de alta visibilidade no segmento de food service. Temos o objetivo de expandir cada vez mais os nossos negócios e crescermos em formatos diferenciados e em linha com as demandas e ocasiões dos clientes, pensando também em ponto, tamanho e perfil de empresário a ser angariado”, afirma Rafael Racy, diretor de Expansão da IMC.

 

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *