Grupo IMC aposta em novos modelos de negócios de Pizza Hut e KFC

Companhia vai apresentar na ABF 2024 inovações e oportunidades das grandes redes para potenciais novos parceiros
O Grupo IMC (B3: MEAL3 – International Meal Company), uma das maiores empresas do varejo de alimentação do Brasil, marca presença na 31ª edição da ABF Franchising Expo, no Expo Center Norte. Para este ano, um dos objetivos da companhia enquanto master franqueada das marcas Pizza Hut e KFC no país é acelerar o processo de abertura de franquias mediante mais opções de investimento voltadas para novas ocasiões de consumo, ampliando a penetração das marcas no mercado. Destaque para: KFC Drive-Thru e Kiosk Pizza Hut – modelo, inclusive, que pode ser conferido presencialmente no stand da marca durante a feira.
De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias superou a fase de recuperação mais aguda da pandemia de Covid 19 e manteve uma curva de crescimento, registrando alta de 11,4% no faturamento no terceiro trimestre de 2023. O maior índice foi de Alimentação – Food Service, com alta de 17,5% na receita neste mesmo período. Entre os fatores principais que explicam esse desempenho do segmento estão um significativo aumento no número de marcas e unidades, incremento no faturamento médio por operação, o retorno do trabalho presencial e de hábitos sociais interrompidos pela pandemia, além do lançamento de produtos, reformulação e melhorias do cardápio e portfólio.
Indo ao encontro dessas tendências, em 2023, a Pizza Hut inovou com parcerias, novos itens no menu e inaugurou 28 restaurantes, enquanto o KFC seguiu a mesma linha estratégica e se popularizou ainda mais com novas 39 lojas no país. Juntas, as duas redes tiveram crescimento de 25,3% em comparação ao mesmo período de 2022, de acordo com o balanço de resultados do quarto trimestre de 2023 divulgado pelo Grupo IMC.
A companhia, que participa pelo segundo ano consecutivo da ABF, está focada em acelerar as franquias por meio dos planos de expansão e modelos de negócios repaginados. “Esta é mais uma oportunidade para o Grupo IMC mostrar aos potenciais investidores toda a força das suas grandes marcas franqueadas. KFC e Pizza Hut são redes reconhecidas mundialmente pela qualidade dos serviços e pelas boas oportunidades de negócios, além de alta visibilidade no segmento de food service. Temos o objetivo de expandir cada vez mais os nossos negócios e crescermos em formatos diferenciados e em linha com as demandas e ocasiões dos clientes, pensando também em ponto, tamanho e perfil de empresário a ser angariado”, afirma Rafael Racy, diretor de Expansão da IMC.