TIM ultrapassa 300 cidades conectadas com 5G no país

TIM ultrapassa 300 cidades conectadas com 5G no país

A TIM acaba de ultrapassar a marca de 300 cidades conectadas com o 5G. Com essa expansão recente, a operadora consolida sua liderança na tecnologia de quinta geração, chegando em 321 cidades em todo o território nacional. Principal destino turístico do Brasil, Fernando de Noronha (PE) é um dos destaques entre as cidades com a rede 5G da TIM, além de novos municípios da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

Do total de cidades cobertas com o 5G da TIM no Brasil, 101 estão na região Sul. Entre elas as capitais Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de cidades turísticas como Foz do Iguaçu (PR), Gramado e Canela (RS) e os principais municípios dos estados como Londrina (PR), Joinville (SC) e Bento Gonçalves (RS).
Na última ativação do 5G, no Paraná, as cidades contempladas foram Cambé, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Clevelândia, Loanda, Nova Aurora, Nova Esperança, Palotina, Pato Branco, Rolândia, Santa Terezinha de Itaipu e Umuarama.

Já em Santa Catarina foram Alfredo Wagner, Curitibanos, Forquilhinha, Fraiburgo, Governador Celso Ramos, Ituporanga, Joaçaba, Presidente Getúlio, Santo Amaro da Imperatriz, São Francisco do Sul e Tubarão.

O diretor de Rede da TIM Brasil, Homero Salum, afirma que a operadora tem o compromisso de oferecer para seus clientes uma cobertura robusta e vem trabalhando continuamente para ampliar sua rede. Segundo ele, essa expansão além de consolidar a liderança do 5G no país traz diversos benefícios para os clientes e sociedade em geral. “A chegada da tecnologia 5G não apenas aprimora a conectividade para os usuários, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e social das cidades e regiões conectadas.”

Protagonista no 5G, a TIM opera com mais de 8 mil antenas no país. Com velocidades que podem atingir até 1Gbps, o 5G não só melhora a conectividade móvel, mas também impulsiona a economia local, favorecendo a automação industrial, o acesso a serviços essenciais e o crescimento da economia digital.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *