Impact Hub inaugura segunda sede em Curitiba

Impact Hub inaugura segunda sede em Curitiba

Iniciativa global está presente em mais de 65 países e tem como objetivo tornar a capital paranaense em um polo de impacto social e desenvolvimento sustentável

A iniciativa global Impact Hub inaugura um novo centro de inovação, empreendedorismo e impacto em Curitiba. Marcada para o dia 16 de julho, a nova sede, no formato de  centro de colaboração, promete transformar a cidade em um polo de impacto social e desenvolvimento sustentável, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Com a inauguração, a iniciativa passa a contar com duas sedes em Curitiba: a mais recente na Rua Mateus Leme, 531, em um casarão de 1897, que pertencia ao imigrante suíço Gottlieb Mueller, da Fundição Mueller –  primeira oficina mecânica e ferraria de Curitiba, que hoje abriga o shopping Mueller, e a tradicional  A Fabrika, localizada na Rua Fernando Amaro, 60, no Alto da XV.

De acordo com Marcos Schwartz, CEO, o Impact Hub Curitiba é mais que um coworking: é um ecossistema vibrante onde negócios e projetos convergem para criar impacto positivo tanto para a comunidade local como globalmente.

Programação de Inauguração

A inauguração do Impact Hub contará com uma série de eventos especiais, começando com o soft opening nos dias 11, 12 e 15 de julho, quando o público poderá agendar visitas especiais para conhecer o espaço. A grande inauguração, em evento fechado, acontecerá no dia 16 de julho.

Após a inauguração, o Hub oferecerá uma programação especial, com eventos inspiradores e oportunidades de networking.

Impacto Global e Local

Desde sua criação em 2005, o Impact Hub tem sido um catalisador de ações empreendedoras e colaboração. Com uma rede global presente em 110 locais de 65 países, o Impact Hub contribui para uma mudança social significativa. No Brasil, a rede está espalhada por 13 cidades, incluindo São Paulo, Manaus, Florianópolis e Rio de Janeiro.

O propósito do Impact Hub é criar um mundo justo e sustentável, onde negócios e lucros servem às pessoas e ao planeta. O Hub trabalha com base em valores como colaboração, diversidade, criatividade, integridade, impacto e excelência nos negócios e gestão transparente.

Áreas de Atuação

O Impact Hub direciona suas ações em três áreas principais:

Espaços de trabalho compartilhados: onde empreendedores se encontram, trabalham e geram oportunidades.

Eventos: que inspiram por meio da motivação e autoconhecimento, conectam através de eventos de networking e capacitam através do compartilhamento de conhecimento e experiência.

Programas de impacto: que educam, aceleram negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico.

“O Impact Hub Curitiba é guiado por cinco pilares: ambiente, comunidade, desenvolvimento, inspiração e sustentabilidade. A visão do hub global é de que até 2030, o Impact Hub seja um modelo para negócios do futuro, liderando a economia de impacto regenerativa e acelerando mudanças socioambientais positivas”, diz Marcos Schwartz.

De acordo com o executivo, a inauguração do Impact Hub Casa Mueller  marca o início de um novo ciclo para o empreendedorismo e a inovação na cidade. “Com uma programação diversificada e um espaço dedicado à colaboração, o hub está preparado para ser um ponto de referência para aqueles que desejam fazer a diferença no mundo”, finaliza.

Para mais informações sobre a programação e como se tornar parte desta comunidade transformadora, visite o site: https://impacthubcuritiba.com.br.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *