Neogrid e eSales firmam parceria estratégica para potencializar operação logística do varejo

Neogrid e eSales firmam parceria estratégica para potencializar operação logística do varejo

A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, anuncia mais uma parceria estratégica que visa a colaboração entre indústria e varejo. Dessa vez, a companhia uniu forças com a eSales, empresa líder no Brasil em gestão logística e transportes.

Para atender as necessidades das empresas do setor varejista de estarem conectadas com a indústria para que o planejamento e agendamento de entregas ocorra sem intercorrências, a nova parceria entre eSales e Neogrid oferece uma solução que garante aos varejos gestão eficaz de recebimentos, portaria e pátio, com funcionalidades que otimizam a operação de recebimento de mercadorias.

Com a união, a Neogrid acrescenta ao seu portfólio toda a expertise nas áreas de logística e transporte da eSales e passa a oferecer uma plataforma ainda mais completa, atualizada por uma empresa atuante no setor desde 1995 e com mais de mil clientes. A migração dos clientes do Agendamento de Docas da Neogrid para a solução da eSales, que faz parte da plataforma “Entregou”, já está em andamento. 

Ampliação da eficiência operacional

A parceria com a eSales complementa a já conhecida expertise da Neogrid, agregando vasto conhecimento logístico desse novo parceiro. Com a implementação do novo módulo de agendamento de Docas do Sistema TMS Entregou, os clientes do setor de varejo serão impactados positivamente, potencializando sua eficiência operacional. 

“Nada mais natural que duas empresas que nasceram focadas na colaboração, construção e entrega de valor às comunidades de negócios se unam e reafirmem o compromisso com o mercado e seus clientes. Vamos, juntas, explorar um portfólio de produtos desenvolvido ao longo de quase 30 anos pela eSales e seus mais de 3 mil clientes”, diz Alexandre Santos, Chief Strategy Officer do Grupo eSales.

Ano de inovação e parcerias

Este é o terceiro anúncio de parceria realizado pela Neogrid – que visa oferecer, a partir de seu ecossistema de parceiros, soluções consolidadas e que tragam ganhos ainda mais efetivos para seus clientes. A primeira foi com a Motorola For Business, por meio da solução MotoTalk, focada em ampliar presença no Trade Marketing brasileiro. A segunda, anunciada também neste mês, com a Accesstage, oferece uma solução para impulsionar a produtividade da área financeira das empresas.

“A estratégia permite à Neogrid direcionar esforços para seu core business: tornar as empresas da cadeia de consumo ainda mais colaborativas e competitivas, com mais vendas e maior margem de lucro”. afirma Guilherme Assis Arruda Oliveira, head de Parcerias Estratégicas da Neogrid

Liderança em dados da cadeia de consumo

A Neogrid já é líder em pedido de processo eletrônico no Brasil e tem a maior malha de dados da cadeia de consumo do Brasil. Os números são surpreendentes: mais de seis mil distribuidores, mais de 3,2 mil varejos online integrados aos sistemas, mais de 500 mil PDVs monitorados, mais de 5 mil indústrias conectadas a esses varejos e mais de 1 bilhão de notas fiscais emitidas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *