Condor recebe primeira ação do Brasil de collab da Coca-Cola e Oreo

Condor recebe primeira ação do Brasil de collab da Coca-Cola e Oreo

Combinação se destacou como um marco no varejo alimentar

O Condor se destacou como a primeira rede do Brasil a receber o grande lançamento da colab entre duas gigantes: a Mondelēz e a Coca-Cola. De forma inovadora, a rede de supermercados uniu forças para apresentar os lançamentos de “Coca-Cola Oreo” e “Oreo Coca-Cola”, uma combinação que se destacou como um marco no varejo alimentar.

A escolha do Condor Novo Mundo para o evento não foi ao acaso. A fidelidade dos clientes às marcas foi analisada por meio do CRM da rede, revelando uma forte conexão entre os consumidores e os produtos oferecidos. Para tornar o lançamento ainda mais especial, foi criado um espaço temático que remete à nova campanha, onde uma máquina interativa “explodia” papéis com brindes, recriando a sensação de explosão do biscoito quando saboreado.

Os clientes tinham direito de participar a cada compra de R$30 em produtos Oreo e Coca-Cola, sendo um pacote de Oreo Coca e uma lata de Coca-Cola Oreo. A ação, que durou três dias, teve resultados impressionantes, com um aumento significativo nas vendas das novidades e um reflexo positivo nos demais produtos das marcas.

Segundo a gerente de Trade Marketing do Condor, Jaqueline Cancela, o sucesso da ação não se limitou apenas ao ambiente físico da loja. “Trata-se de uma iniciativa omnichannel que integrou a experiência em loja com ativações nas redes sociais, alinhando esforços das equipes comerciais, operacionais e de logística das três empresas envolvidas. O planejamento foi meticuloso e envolveu desde a chegada dos produtos, passando pelo lançamento na mídia nacional e nas redes sociais do Condor, até a execução impecável nas lojas”, conta.

A gerente comercial da Mondelēz, Leni Matos, destaca que entregar uma experiência para o Shopper, em uma parceria Indústria e Varejo, é um grande desafio, que demanda planejamento e produtos que façam sentido para o impacto desejado. “No lançamento inédito de Oreo Coca-Cola e Coca-Cola Oreo, a Rede Condor com seu time de Trade nos surpreendeu, em um curto espaço de tempo, com uma proposta unindo as duas marcas, projeto do ambiente que aconteceria a ativação, brindes confeccionados e volume em loja com pontos extras. O resultado foi com clientes de todas as idades fazendo fila para participar, isso não têm preço para nós da Mondelēz, que buscamos proporcionar o snack certo, no momento certo e feito da maneira certa, além disso, poder entregar junto aos nossos clientes uma experiência regada de criatividade e alegria ao consumidor”.

Para o executivo de contas KA da Coca-Cola, Nelso Paulin, a ação foi simplesmente um sucesso, com a execução de tudo o que foi planejado. “Conseguimos sair na frente com os pedidos e impactamos o consumidor com produtos em loja já no 1° dia de lançamento. Geramos grande visibilidade com as postagens em mídias digitais, sem contar a experiência proporcionada ao consumidor em um projeto em conjunto entre Condor, Mondelēz e Femsa. Fizemos o melhor lançamento de Femsa Brasil”, ressalta.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *