Paranaense GCS Capital amplia parceria com Dubai
Charluan Gamballe e João Paulo Paixão, no AgriFuture Forum.
Gestora brasileira com escritório físico em Dubai vê demanda de empresas brasileiras interessadas em fazer negócio com país árabe crescer em mais de 35%
A GCS Capital, gestora de investimentos com foco no middle market, participou do AgriFuture Forum, evento promovido pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, com o objetivo de ampliar as oportunidades de investimento no agronegócio entre empresários brasileiros e o Oriente Médio. O CEO da GCS, Charluan Gamballe Correia, foi recebido pelo diretor geral da Dubai Chamber, João Paulo Paixão, representante oficial dos Emirados no Brasil.
A GCS Capital é a única gestora brasileira que oferece suporte completo a empresas e investidores brasileiros, no Brasil e nos Emirados Árabes Unidos. Esse apoio visa empresas que buscam expandir suas operações internacionais. Nos últimos 12 meses, a GCS observou aumento de cerca de 35% no fluxo de negócios brasileiros nas relações comerciais com a região.
Os Emirados Árabes têm se consolidado como um dos principais hubs econômicos globais, com uma economia diversificada que cresce entre 3,5% a 6% ao ano em setores como logística, tecnologia, turismo, real estate e agronegócio. “Dubai tem um papel importantíssimo, pois proporciona uma série de vantagens e benefícios para empresas que desejam atuar no Oriente Médio e na Ásia Ocidental, criando um ambiente atrativo, com várias zonas econômicas e infraestrutura de classe mundial, além de ter índices de crescimento econômico sólidos, o que reforça o potencial de parcerias estratégicas mais abrangentes para o Brasil”, afirmou Charluan.
Segundo dados da Dubai Chamber, o Brasil já é o principal parceiro comercial de Dubai na América Latina, com exportações que incluem produtos do agronegócio, como carne bovina e frango. Atualmente, cerca de 10 mil brasileiros residem nos Emirados Árabes Unidos, reforçando a crescente conexão entre os dois países.