Procura por seguros viagem com cobertura ampla cresce 20% no Brasil

Procura por seguros viagem com cobertura ampla cresce 20% no Brasil

Clientes optam por planos com maior cobertura ao invés dos mais básicos

O setor de seguros de viagem no Brasil tem observado um aumento na demanda por coberturas mais abrangentes. Segundo levantamento da Real Seguro Viagem, empresa de seguros com sede no Rio Grande do Sul, o aumento foi de até 20% no último ano, com consumidores preferindo planos de seguro viagem com coberturas mais amplas.

“Essa informação revela um comportamento significativo no mercado de seguros, destacando a busca por maior proteção durante as viagens”, diz Grasiela Ferreira, especialista em seguros da Real.

Segundo ela, esse crescimento reflete a maior conscientização dos viajantes sobre os possíveis riscos envolvidos em viagens internacionais.

Os dados da Real Seguro Viagem mostram, ainda, que os planos mais procurados incluem não apenas cobertura médica, mas também garantias contra cancelamentos, extravio de bagagem e proteção para atividades de lazer e esportes radicais. Este comportamento indica uma mudança na percepção dos consumidores sobre a importância de um seguro viagem abrangente.

A especialista observa que essa preferência por coberturas maiores não é isolada, mas parte de um movimento mais amplo no setor. “A diversificação das opções de cobertura, alinhada à personalização dos planos, tem sido um fator crucial para atender às novas exigências dos consumidores.”

A Real Seguro Viagem, por exemplo, ajustou suas ofertas para incluir opções que atendem a diferentes perfis de viajantes, desde turistas ocasionais até aventureiros e profissionais em viagens de negócios.

A pesquisa interna da empresa também sugere que os consumidores estão mais dispostos a investir em segurança e tranquilidade durante suas viagens, refletindo uma mudança de comportamento influenciada por eventos globais recentes e pelo aumento das viagens internacionais.

“Os dados e análises apresentados pela Real Seguro Viagem fornecem uma visão detalhada sobre as preferências dos consumidores e a evolução do mercado de seguros de viagem. A empresa continuará monitorando as tendências para ajustar suas ofertas de acordo com as necessidades emergentes dos viajantes”, conclui Ferreira.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *