Empresa curitibana amplia frentes de negócio para 2025

Empresa curitibana amplia frentes de negócio para 2025
Instalações do Estúdio BaseCast, da Agência Basetag. Foto/ Tatiana Gielow

Com 12 anos de atuação em marketing digital para o mercado imobiliário, grupo vai operar com desenvolvimento de projetos, como sites e aplicativos, e estúdio de gravações

Vem aí novidades no mundo do marketing digital especializado em mercado imobiliário. Referência no segmento há mais de uma década, a Agência Basetag está estruturando suas frentes de negócio para 2025. Além do carro chefe, o BaseMarketing, o Grupo Basetag vai atuar também com o BaseDev, que é voltado para o desenvolvimento de projetos como aplicativos, sites e sistemas web; e o BaseCast, com estúdio de gravações.

“Atuamos há 12 anos na área de marketing e produzimos centenas de conteúdos mensalmente para empresas do setor imobiliário. O consumo de videocast tem aumentado, especialmente no Brasil e é uma das formas mais populares de consumir conteúdo digital. Investir em um estúdio para gravação de conteúdos no formato de áudio e vídeo é mais uma possibilidade que apresentamos para o mercado. Precisamos estar sempre alinhados com as tendências de consumo de conteúdo, e os vídeos estão no topo da preferência”, explica Tatiana Gielow, CEO da Basetag.

BaseCast

Prioritariamente, o BaseCast é voltado para geração de conteúdos próprios da empresa e de clientes. “Mas também ampliamos o leque para atender empresas e influencers que tem projetos semanais ligados a outros setores, como moda, saúde, arte, tecnologia, entretenimento, educação e outros. Os valores são definidos com base em hora/estúdio e tempo do projeto. Por exemplo, para contratos com gravações semanais, temos uma negociação diferenciada. Para gravações avulsas e únicas, os valores iniciam em R$ 250 a hora, mas pode variar de acordo com a complexidade da gravação, e se envolve ou não edição posterior”, detalha Tatiana.

O perfil de clientes buscado envolve empresas ou profissionais que queiram realizar projetos de videocast, para gerar conteúdos e melhorarem o posicionamento em suas áreas de atuação, dentro dos seus respectivos mercados.

Segundo a CEO, gerar conteúdo com qualidade em formatos constantemente atualizados é o grande diferencial dentro do nicho imobiliário no mercado de marketing. “A Basetag investe em tecnologia em todos os seus setores, como forma de entregar para o mercado o que há de mais atual, moderno e que de fato seja o que as pessoas querem consumir. Por isso, compensa sempre investir em melhores entregas”, afirma.

Música e imóveis

No primeiro mês de BaseCast, já são cinco os clientes fixos utilizando o estúdio. “Todos são influencers, de temas diferenciados: um é de mercado imobiliário, os outros são sobre vida esportiva, saúde feminina, inovação, música e cultura. A capacidade produtiva do estúdio é de seis a oito projetos por dia”, conta Tatiana.

Uma das clientes é a cantora Danny Gonçales, que também atua como modelo, palestrante e influencer. “Trabalho com público há mais de 20 anos, tinha parado uma época e retornei no início desse ano com os podcasts, inicialmente em outro estúdio. Por indicação de um amigo, conheci o estúdio da Basetag e estou adorando. O público consome bastante esse formato, nossa meta para o ano que vem é aumentar o público, o engajamento e os patrocínios”, conta.

E dentro do segmento imobiliário, a Rede Una Imóveis Conectados, que reúne 42 imobiliárias de Curitiba, também é uma das clientes fixas do BaseCast. “Já gravamos e lançamos seis entrevistas em nosso canal do Youtube, todas utilizando o estúdio. A estrutura é muito boa, temos uma parceria de algum tempo com a Basetag. Percebemos que investir em videocast é uma tendência, é interessante para nossos associados ficarem mais engajados, compartilharem com suas redes e se conhecerem melhor”, relata Elcio Gomes, presidente da Rede Una.

Para 2025, segundo Elcio, o objetivo da rede imobiliária é ampliar seu leque de associados, corretores e imóveis exclusivos. “Hoje temos ao todo 400 corretores, 1100 colaboradores e cerca de 6 mil imóveis com exclusividade em nossa plataforma. Até o fim do ano, vamos receber três novos associados: a Imóveis Presidente e a Magnífica Imóveis, de Curitiba, e a Clarim Imóveis, maior imobiliária de Campo Largo, marcando a expansão da Rede Una para a Região Metropolitana”, antecipa.

Estrutura e equipamentos

A BaseCast está estruturada com os melhores equipamentos do mercado para captação de imagens e áudios, com iluminação específica, espaço físico exclusivo para o estúdio, com adequação acústica, além da possibilidade de diferentes cenários, tanto para entrevistas no formato tradicional de mesa, como entrevistas usando mobiliário mais informal, no estilo bate-papo, com decoração formal e discreta.

“A maioria dos projetos são gravados, porém existe também a possibilidade de fazer a geração de transmissão ao vivo. O grande diferencial da BaseCast é a experiência de qualidade e conforto para os profissionais que o utilizam: nossa localização no bairro Cabral, em um prédio novo e seguro; o cuidado nos detalhes nos bastidores, com espaços de café, maquiagem e cabelo, recepção para convidados”, convida a CEO.

 

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *