Grupo Zonta apresenta projeto para shopping de Joinville

Grupo Zonta apresenta projeto para shopping de Joinville

Empreendimento passa a se chamar Shopping Estação Joinville e ganha investimento de R$ 3 milhões em revitalização

Após adquirir o Shopping Paseo em março deste ano, o Grupo Zonta lança um novo projeto para o empreendimento, que contempla uma revitalização completa e um novo plano de marca. Agora, o local passa a se chamar Shopping Estação Joinville, em homenagem à história da região, já que do outro lado da rua está uma estação centenária de Joinville, que inclusive receberá investimentos da prefeitura para se tornar um ponto turístico da cidade.

Após receber um investimento de R$ 3 milhões, o Shopping Estação Joinville terá uma repaginação total da fachada e uma reorganização interna, com ampliação da área de lojas, lazer e circulação. Os ambientes das lojas terão 4 mil metros quadrados a mais, o que trará mais amplitude e conforto para o local.

Segundo o vice-presidente do Grupo Zonta, Ricardo Zonta, o Shopping mais antigo de Joinville está chegando numa nova fase, com um  novo conceito e layout com integração de espaços para oferecer maior comodidade para o público.

O Shopping Estação Joinville terá opções de entretenimento, gastronomia, lazer, saúde e bem-estar, com diversificação dos mais variados segmentos em 120 lojas, entre elas um Atacado Hipermais, que será uma das âncoras do shopping e aumentará o fluxo de clientes no local. O empreendimento também terá um cinema com três salas da Cine Uniplex, uma Academia Smart Fit de 1.200 metros quadrados e Clínicas de Atendimento do Hospital Dona Helena, referência na cidade por sua qualidade e tradição desde 1916.

O Shopping Estação Joinville conta também com variadas opções gastronômicas regionais, além do Subway e Mc Donald’s Sobremesas. Para deixar as operações ainda mais completas, o Shopping Estação Joinville também segue com os serviços de Lotérica e empresas de telefonia como Vivo, Claro e Tim, além das lojas de móveis, moda adulto e infantil, calçados, cosméticos, salão de beleza, lojas de brinquedos, joias e semijoias além de outros segmentos.

As lojas serão inauguradas gradativamente e as reformas seguem com o shopping em funcionamento. O Grupo Zonta também está investindo na revitalização do entorno, inclusive com calçadas direcionais para cegos.

“O Estação será o Shopping da Região Sul. Queremos preservar sua história e seu papel no município, mas com um conceito de centro de compras agradável, confortável e completo, com tudo o que o cliente precisa”, completa Zonta.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *