Festval e Muffato compram do Carrefour 8 lojas da rede Nacional

Festval e Muffato compram do Carrefour 8 lojas da rede Nacional

Festval quer expandir ainda mais os negócios. Muffato quer reforçar presença na Capital

A rede de supermercados Festval e o Grupo Muffato compraram do Carrefour Brasil oito lojas da rede Nacional em Curitiba. O valor do negócio, que ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é de aproximadamente R$ 400 milhões.

As quatro lojas adquiridas pelo Festval do Supermercado Nacional estão localizadas nos bairros Juvevê, Bacacheri, Rebouças e no Centro, na Praça Osório. Já os supermercados comprados pelo Muffato ficam no Jardim das Américas, Batel e duas lojas no Centro de Curitiba. As lojas comprasdas pelo Muffato passarão a operar com a bandeira Super Muffato.

Expansão

No caso do Festval, a negociação faz parte do projeto de expansão do Festval, que visa ampliar sua atuação em Curitiba e Região Metropolitana, fortalecendo a presença da marca e proporcionando aos clientes ainda mais conveniência e qualidade em suas compras.

Com essa expansão, o Festval estima a geração de aproximadamente 800 novas vagas de emprego, contribuindo diretamente para a economia local, com novos postos de trabalho, incremento de renda e arrecadação de impostos para a cidade de Curitiba.

Ainda este mês acontecerá a inauguração do Festval Alto da XV. O plano de crescimento do Festval contempla, ainda, a inauguração de outras duas lojas no primeiro semestre de 2025, localizadas nos bairros Batel e Cabral. Além dessas, duas novas unidades estão em fase de construção, no Bacacheri e no Pilarzinho. Com isso, a rede encerrará o ano de 2024 com 31 lojas e projeção de 39 lojas em 2025 – seis em Cascavel e 33 em Curitiba e Região Metropolitana.

Com a expansão, o Festval passará a contar com cerca de 7 mil colaboradores diretos, consolidando-se como uma das maiores redes supermercadistas do Paraná.

Carlos Beal, diretor Comercial e de Marketing do Festval, celebrou essa nova conquista, destacando a trajetória da empresa desde sua fundação. “Essa nova etapa é um motivo de grande orgulho para toda a Família Beal. Nossa história começou em Cascavel, marcada por muito trabalho e dedicação. Hoje colhemos os frutos desse esforço coletivo. Essa conquista só foi possível graças ao compromisso de nossos colaboradores, à parceria com fornecedores e à confiança dos nossos clientes, que são a verdadeira razão do nosso trabalho”, destacou.

Carrefour faz desinvestimento

A venda faz parte dos planos do Carrefour de desinvestir todas as lojas das bandeiras Nacional e Bom Preço. São 64 ao todo, no Sul e no Nordeste do Brasil. Em nota, o grupo Carrefour informou que manterá 21 lojas de supermercados “rentáveis localizadas em regiões estratégicas e operadas sob a bandeira Carrefour Bairro”.

Muffato reforça na Capital

Os diretores do Grupo Muffato, Ederson e Everton Muffato explicam que com a conclusão dessas aquisições, o grupo quer reforçar sua presença em Curitiba. A marca paranaense também planeja a abertura de uma unidade em Londrina, no bairro Alphaville.

Crédito da foto: Divulgação/Nacional

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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