Festval e Muffato compram do Carrefour 8 lojas da rede Nacional
Festval quer expandir ainda mais os negócios. Muffato quer reforçar presença na Capital
A rede de supermercados Festval e o Grupo Muffato compraram do Carrefour Brasil oito lojas da rede Nacional em Curitiba. O valor do negócio, que ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é de aproximadamente R$ 400 milhões.
As quatro lojas adquiridas pelo Festval do Supermercado Nacional estão localizadas nos bairros Juvevê, Bacacheri, Rebouças e no Centro, na Praça Osório. Já os supermercados comprados pelo Muffato ficam no Jardim das Américas, Batel e duas lojas no Centro de Curitiba. As lojas comprasdas pelo Muffato passarão a operar com a bandeira Super Muffato.
Expansão
No caso do Festval, a negociação faz parte do projeto de expansão do Festval, que visa ampliar sua atuação em Curitiba e Região Metropolitana, fortalecendo a presença da marca e proporcionando aos clientes ainda mais conveniência e qualidade em suas compras.
Com essa expansão, o Festval estima a geração de aproximadamente 800 novas vagas de emprego, contribuindo diretamente para a economia local, com novos postos de trabalho, incremento de renda e arrecadação de impostos para a cidade de Curitiba.
Ainda este mês acontecerá a inauguração do Festval Alto da XV. O plano de crescimento do Festval contempla, ainda, a inauguração de outras duas lojas no primeiro semestre de 2025, localizadas nos bairros Batel e Cabral. Além dessas, duas novas unidades estão em fase de construção, no Bacacheri e no Pilarzinho. Com isso, a rede encerrará o ano de 2024 com 31 lojas e projeção de 39 lojas em 2025 – seis em Cascavel e 33 em Curitiba e Região Metropolitana.
Com a expansão, o Festval passará a contar com cerca de 7 mil colaboradores diretos, consolidando-se como uma das maiores redes supermercadistas do Paraná.
Carlos Beal, diretor Comercial e de Marketing do Festval, celebrou essa nova conquista, destacando a trajetória da empresa desde sua fundação. “Essa nova etapa é um motivo de grande orgulho para toda a Família Beal. Nossa história começou em Cascavel, marcada por muito trabalho e dedicação. Hoje colhemos os frutos desse esforço coletivo. Essa conquista só foi possível graças ao compromisso de nossos colaboradores, à parceria com fornecedores e à confiança dos nossos clientes, que são a verdadeira razão do nosso trabalho”, destacou.
Carrefour faz desinvestimento
A venda faz parte dos planos do Carrefour de desinvestir todas as lojas das bandeiras Nacional e Bom Preço. São 64 ao todo, no Sul e no Nordeste do Brasil. Em nota, o grupo Carrefour informou que manterá 21 lojas de supermercados “rentáveis localizadas em regiões estratégicas e operadas sob a bandeira Carrefour Bairro”.
Muffato reforça na Capital
Os diretores do Grupo Muffato, Ederson e Everton Muffato explicam que com a conclusão dessas aquisições, o grupo quer reforçar sua presença em Curitiba. A marca paranaense também planeja a abertura de uma unidade em Londrina, no bairro Alphaville.
Crédito da foto: Divulgação/Nacional