market4u mantém o título de maior rede de microfranquias do Brasil

market4u mantém o título de maior rede de microfranquias do Brasil

Rede lidera o ranking nacional da ABF, supera 2 mil unidades e fortalece a presença das lojas em pontos comerciais pelo país

market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios residenciais e comerciais, foi considerado pelo segundo ano consecutivo, como a maior rede de microfranquia do país, de acordo com o ranking das 20 maiores microfranquias de 2024, elaborado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O levantamento considera o número de operações ativas de cada rede no último ano e o market4u consolidou sua liderança, com 2185 unidades espalhadas por 24 estados e o Distrito Federal.

Este reconhecimento chega em um momento estratégico para a empresa, que apresenta um plano de expansão que visa ampliar presença no mercado. Com o registro de 60% de crescimento no último ano e um faturamento estimado em R$270 milhões, a rede celebra a conquista diante do levantamento. Para alcançar essa marca novamente, a empresa contou com a chegada de 271 novos franqueados, que totalizam 2185  unidades no país.

De acordo com Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do market4u, esse avanço do número de novos empreendedores na rede foi essencial para alcançar o primeiro lugar do levantamento. “No Brasil, fomos pioneiros nesse modelo de negócio e no início enfrentamos resistência do público, que ainda não conhecia o modelo de lojas autônomas. Hoje, estar no topo do ranking das microfranquias e crescer de forma sustentável é um grande triunfo. Isso valida nosso compromisso com a inovação no varejo e com a experiência de compra dos consumidores”, destaca o executivo.

Para 2025, a rede prevê chegar a marca de 2.500 unidades e alcançar um faturamento de R$ 326 milhões, com o aumento de lojas em todas as regiões do país. Também, como parte do projeto de expansão, o market4u aposta na instalação das unidades em pontos comerciais. “Para levar a comodidade e atender a demanda dos consumidores, trabalhamos para investir cada vez mais neste tipo de projeto e assim, ampliar a nossa participação nestas localidades”, finaliza o CEO.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *