Koerich celebra 70 anos com lançamento de nova marca e campanhas

Koerich celebra 70 anos com lançamento de nova marca e campanhas

Novo design reforça o compromisso com a inovação e modernidade

A varejista Lojas Koerich celebrou no último dia 30 de março seus 70 anos de história em um evento especial que reuniu diretoria, gestores e gerentes das lojas. A empresa conta hoje com 1.700 colaboradores, mais de 130 lojas em 68 cidades catarinenses. O encontro, realizado no Costao do Santinho, em Florianópolis, marcou um momento importante de renovação e fortalecimento da empresa catarinense, conhecida por sua tradição e credibilidade junto ao público.

O Fora da Caixa é o evento promovido anualmente pelo Koerich, uma convenção de vendas com foco na integração, apresentação de resultados, lançamentos de campanhas e que ao longo dos anos vem agregando treinamentos técnicos e uma grande feira reunindo os maiores parceiros do Koerich, apresentando produtos e tendências. “É um evento de criatividade para o varejo que nasceu da necessidade de trabalharmos os pilares gestão, resultados e tendências. Como o próprio nome já diz, é um dia de disrupção, onde nossa proposta é que as pessoas abram sua mente para uma nova forma de pensar, para que todos saiam oxigenados e prontos para os desafios, metas e campanhas apresentadas. Além disso, é um momento para celebrarmos os resultados alcançados pelo time”, explica Rafael Dantas, gestor de marketing do Koerich. A programação inclui palestras, apresentação de campanhas, premiações, ações de marketing e feira de tendências e negócios.

Nova marca

Durante o evento, realizado em clima festivo e de integração, foi apresentada oficialmente a nova identidade visual da marca. O novo design reforça o compromisso da Koerich com a inovação e modernidade, refletindo a visão estratégica para o futuro da empresa, sem perder o vínculo com sua história e raízes locais.

Ao completar 70 anos, o Koerich iniciou uma nova fase em sua trajetória, marcada pela leveza, agilidade e transparência, se preparando para o centenário. Essa transformação visa fortalecer seu posicionamento atual, refletindo seus valores, mantendo seu DNA que a tornou referência no setor. A atualização simboliza mais um marco na história da empresa, fortalecendo sua presença e relevância junto ao público. “A decisão de adotarmos o novo sistema de identidade foi um passo natural e alinhado às tendências e expectativas de nossos clientes. Sempre buscamos ser mais do que uma empresa sólida, nos empenhamos em ser uma companhia inspiradora e inovadora, sempre pronta para os desafios futuros”, explica Ronaldo Koerich, vice-presidente do Koerich.

O ícone do K ganha ainda mais protagonismo, tornando-se um símbolo de conexão entre os diferentes negócios do Koerich. As cores vibrantes, já características da marca, permanecem como elementos essenciais da identidade visual. O vermelho intenso continua sendo a cor predominante, simbolizando energia, paixão e confiança – valores que sempre estiveram no DNA da empresa. O amarelo, agora trabalhado como um ponto de iluminação estratégica, reforça a inovação, o otimismo e a vitalidade da marca.

Com essa renovação, o Koerich reafirma seu compromisso com a inovação, mantendo sua tradição e proximidade com os clientes, mas sempre olhando para o futuro. A nova identidade visual não é apenas uma mudança estética, mas um reflexo do espírito da empresa: uma marca forte, dinâmica e preparada para seguir crescendo e transformando o varejo catarinense.

Revista dos 70 anos

No evento, a varejista lançou uma revista comemorativa aos 70 anos, onde o leitor percorre memórias e conquistas, com os principais momentos da trajetória da empresa e projetando o futuro. Através de relatos, sentimentos e experiências compartilhadas, o material apresenta ao leitor o que significa ser Gente Boa, Gente Nossa para todos que fazem parte dessa jornada. O material foi coordenado pelo gestor de marketing, Rafael Dantas e produzido pela jornalista Adriana Laffin, da Apoio Comunicação.

Brindes autorais

Para celebrar o momento, a empresa convidou o artista plástico Luciano Martins para desenvolver ilustrações que retratem o que é ser Koerich, apresentando na tradicional garrafa térmica da empresa a pluralidade não apenas do Gente Boa, Gente Nossa, mas de todos os catarinenses e daqueles que escolhem essa terra para chamar de sua. O kit também terá uma caneca alusiva à celebração. Além disso, os personagens retratados por Luciano Martins também irão permear as campanhas promocionais da marca ao longo do ano.

Nova campanha de prêmios

Outro destaque do encontro foi o lançamento da campanha comemorativa dos 70 anos, que inclui uma ação especial de premiação voltada aos clientes do Koerich. A campanha promete movimentar o varejo catarinense, reafirmando o compromisso da Koerich com a valorização e reconhecimento dos seus consumidores. A campanha Aniversário Koerich irá entregar quatro automóveis zero km.

“Chegar aos 70 anos é uma conquista que merece ser celebrada junto a quem sempre esteve ao nosso lado: nossos clientes. Com esta campanha, reforçamos nossa tradição de valorizar e reconhecer a confiança depositada em nós. Entregar quatro automóveis zero km é a nossa maneira especial de agradecer e continuar escrevendo essa história de sucesso junto à comunidade catarinense”, destaca Sérgio Koerich, diretor superintendente do Koerich.

A campanha tem vigência de 31 de março a 30 de junho de 2025 e a cada R$250 em compras ou em empréstimo pessoal o cliente recebe um cupom para concorrer. E mais, as compras de marcas parceiras, geram cupons em dobro para os clientes. São elas: AOC/Philips, Whirlpool, Panasonic, Samsung, Midea, Fischer, Electrolux, Gazin, Moval, Indékes, Gralha Azul, Santos Andirá, Herval, Atlas e Mondial.

“Preparamos uma campanha para celebrar nossos 70 anos, alinhada à nossa tradição de inovar e gerar experiências positivas aos clientes. A participação das marcas parceiras é um diferencial importante, pois amplia as oportunidades de premiação, fortalece o relacionamento com fornecedores estratégicos e impulsiona a dinâmica do nosso varejo”, destaca Eduardo Koerich, diretor comercial do Koerich.

Campanha para colaboradores

Internamente, a celebração dos 70 anos também será marcada por uma campanha voltada exclusivamente para os colaboradores, reforçando o papel essencial que cada funcionário desempenha na história de sucesso da empresa. O objetivo dessa iniciativa é promover o engajamento, a motivação e o sentimento de pertencimento entre as equipes. Intitulada cofre premiado, a campanha irá premiar a regional com melhor desempenho, que receberá uma premiação em dinheiro, a ser distribuída para a equipe.

“Nossos colaboradores são protagonistas na construção desses 70 anos de história. Por isso, pensamos em uma ação que reforça a importância do espírito de equipe, o reconhecimento do talento interno e o fortalecimento do vínculo entre as pessoas e a nossa marca. Queremos que a iniciativa do cofre premiado inspire todos a continuarem inovando e crescendo juntos conosco”, afirma Rafael Koerich, diretor de inovação e gente do Koerich.

Troféu Antonio Koerich

Um dos destaques mais emocionantes do evento foi o lançamento da premiação interna destinada a reconhecer os vendedores que se destacaram por resultados excepcionais e dedicação à cultura da empresa. Trata-se de uma homenagem direta ao presidente Antonio Koerich, batizada como “Troféu Antonio Koerich”. Em sua primeira edição, a premiação reconhece os três melhores vendedores do ano de 2024.

Os vencedores da primeira edição são:

Primeiro lugar: Daiane de Lima Mello – Bombinhas

Segundo lugar: David José de Sousa – Florianópolis

Terceiro lugar: Vilmar Júnior Protci – Barra Velha

Futuro

A partir dessa celebração, a empresa reforça sua posição no mercado catarinense, sinalizando investimentos contínuos em inovação, relacionamento com o cliente e fortalecimento interno para seguir construindo uma trajetória sólida pelos próximos anos.

“O tempo nos ensina que tradição e inovação não se excluem – ao contrário, caminham juntas. O varejo se transforma, as necessidades evoluem, mas há algo que jamais mudará: o atendimento, a proximidade com as pessoas e o compromisso de criar facilidades e realizar sonhos continuarão sendo o nosso compromisso. Porque não somos apenas uma marca. Somos conexões, histórias e lembranças que permanecem. Chegamos até aqui porque nunca tivemos medo de sonhar. De olhar para frente e enxergar além. De criar o inesperado e antecipar tendências. Nossa jornada sempre foi de evolução e adaptação, e sabemos que o centenário já não é apenas um desejo – é um destino que estamos construindo, dia após dia, com os pés firmes no presente e o olhar no futuro. E estamos preparados. Porque, em um mundo onde a tecnologia avança, sabemos que o valor de uma empresa está nas pessoas. São elas que fazem esta empresa, que constroem relações, que dão vida às marcas e garantem que elas se perpetuem no tempo”, finaliza Antonio Koerich, presidente do Koerich.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *