Páscoa 2025 vai destacar quem faz chocolate de verdade

Páscoa 2025 vai destacar quem faz chocolate de verdade

Nugali mantém aposta em ingredientes naturais e alta qualidade em ano desafiador para o setor

A Páscoa 2025 será a Páscoa do chocolate de verdade, aquele feito apenas de ingredientes naturais, sem substitutos artificiais ou produtos adicionais para distrair a atenção do consumidor. Essa é a crença da catarinense Nugali Chocolates, a marca brasileira mais premiada em concursos internacionais. Em meio ao cenário desafiador do mercado de cacau, que pressiona fabricantes a reduzir custos, a Nugali espera o consumidor ainda mais atento à qualidade.

Na empresa de Pomerode (SC), toda a produção é voltada aos chocolates bean to bar, aqueles em que a indústria controla todos os processos, desde a colheita do cacau (no Pará e na Bahia) até a embalagem. Ovos de chocolate, tabletes e produtos em formatos variados levam apenas ingredientes extraídos da natureza, sem conservantes, corantes ou aromatizantes.

– Na Páscoa, o chocolate é um presente, muitas vezes consumido em família. Um momento assim, especial, merece um chocolate puro, saudável e saboroso. Para nós, perde o sentido se não for assim — avalia Maitê Lang, sócia e fundadora da Nugali.

É por isso que os presentes de Páscoa da Nugali envolvem “só chocolate”, sem ingredientes que nada têm a ver com a data ou produtos adicionados, como brinquedos. A estratégia da marca para 2025 é atender às pessoas que não trocam o essencial por acessórios.

— A disparada dos preços do cacau trouxe às gôndolas muitos produtos que desviam do fundamental, que é o chocolate de verdade. Para nós, ele é a estrela, os padrões de qualidade são inegociáveis — afirma o diretor de produção e sócio da Nugali, Ivan Blumenschein.

A Nugali prevê a produção de 40 toneladas de chocolates nesta Páscoa, incluindo 200 mil ovos em tamanhos diversos.

Produtos para a Páscoa

Os ovos de chocolates da Nugali para a Páscoa 2025 são feitos apenas com ingredientes naturais, com mais cacau e menos açúcar e livres de glúten e gorduras trans. A marca possui opções zero lactose, veganas e com selo Kosher.

Para as crianças, há alternativas em embalagens e formatos lúdicos, para tornar a data ainda mais divertida. Por falar em embalagens, os ovos de Páscoa da Nugali são envoltos por materiais 100% biodegradáveis, sem plásticos de difícil reciclagem. Mais sabor, menos lixo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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