Grupo Marilan adquire a paranaense Siena Alimentos e amplia sua presença no mercado

Grupo Marilan adquire a paranaense Siena Alimentos e amplia sua presença no mercado

Com 68 anos de história, o Grupo Marilan reforça seus planos de crescimento

Na semana em que celebra 68 anos de história, o Grupo Marilan anuncia a aquisição da Siena Alimentos, indústria com mais de 40 anos de experiência na produção de panettones, responsável pela marca Festtone, reconhecida por sua qualidade e tradição.

A aquisição da Siena Alimentos reforça os planos de crescimento do Grupo Marilan, que, nos últimos cinco anos, consolidou sua expansão com a construção de uma fábrica em Igarassu (PE) e aquisição das empresas Casa Suíça e Top Cau. “No dia 31 de março, celebramos o aniversário do Grupo e tornamos a semana ainda mais especial com um marco importante em nossa trajetória. Estamos entusiasmados com a aquisição da Siena, o que impulsiona nossa expansão no setor de panettones, uma categoria com grande potencial de crescimento e inovação, tanto no Brasil quanto no mercado internacional”, afirma Rodrigo Garla, diretor-presidente do Grupo Marilan.

Novas oportunidades

Com a aquisição da Siena Alimentos, o Grupo Marilan amplia ainda mais a presença de suas marcas e produtos nos lares brasileiros, especialmente durante as festividades de fim de ano. Além disso, a aquisição abre novas e importantes oportunidades de negócio. “Seguiremos com parcerias sólidas nas marcas próprias e na terceirização (B2B), mantendo os atuais parceiros e explorando novas possibilidades. A Siena é uma empresa reconhecida no mercado e seu portfólio de alta qualidade é um grande diferencial para nossa estratégia de expansão”, complementa Rodrigo Garla.

Fundado em 31 de março de 1957 pela família Garla em Marília, interior de São Paulo (SP), o Grupo Marilan reafirma seu DNA empreendedor com essa nova aquisição, mantendo seu compromisso em fazer história. “Os movimentos estratégicos da companhia refletem o desejo da família Garla de continuar investindo no futuro do Grupo, com o foco em consolidar nossa presença e legado, tanto no mercado quanto na vida das pessoas”, finaliza o diretor-presidente.

Fábrica da Siena Alimentos em Pinhais.

Fundada em 1979, a Siena Alimentos é uma das mais importantes e tradicionais fabricantes de panettones no Brasil, sendo uma referência no segmento com seus produtos da renomada marca Festtone. Seus panettones, elaborados com a tradicional e original receita italiana, são produzidos com fermentação natural, garantindo sabor e qualidade únicos. A fábrica, localizada em São José dos Pinhais, no Paraná, emprega aproximadamente 80 colaboradores e, no período sazonal, o total de pessoas chega a aproximadamente 250.

A transação de compra da Siena Alimentos pelo Grupo Marilan somente será consumada após a sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Sendo assim, as partes manterão suas estruturas físicas e condições competitivas inalteradas até a avaliação final do órgão antitruste.

O Grupo Marilan foi assessorado pela Vella Pugliese Buosi Guidoni e Taticca Auditores e Consultores e a Siena Alimentos pela Sinchro Partners e Pinheiro Neto.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *