Lojistas vendem até 12% a mais se a conectividade para pagamentos for estável

Lojistas vendem até 12% a mais se a conectividade para pagamentos for estável

Empresa desenvolve solução inovadora para concretizar pagamentos

TNS, líder global em conectividade e infraestrutura de pagamentos, desenvolveu uma solução inovadora para maximizar o percentual de concretização de pagamentos no varejo, para pontos de venda de qualquer tamanho e formato, inclusive lojas autônomas e totens de autosserviço, eliminando os casos de falta de conectividade.

Em uma iniciativa com o Banco do Nordeste e a subcredenciadora Entrepay, por exemplo, resolveram-se os problemas recorrentes de conectividade de feiras periódicas apoiadas pelo banco em Fortaleza, oferecendo aos expositores uma rede personalizada, estável, com alta disponibilidade e alta segurança para transações de pagamento. Como resultado, a efetivação das transações de venda teve um crescimento de até 12%, principalmente as relativas a compras por impulso.

“As feiras de artesanato são importantes referências para o comércio de rua de Fortaleza e a produção de inúmeros artesãos e pequenos produtores do Estado. Nós fazemos questão de oferecer a expositores e visitantes a melhor tecnologia existente de modo a que a experiência de compra seja sempre a melhor possível”, afirma Elmo Luiz Machado Sette Junior, gerente executivo do Banco do Nordeste.

Para tanto, implantou-se uma rede inteligente e exclusiva para os sistemas de pagamento, com certificação PCI, que permite a conectividade apenas para os dispositivos da Entrepay. A instalação de um TNSLink+ combinando SIM cards Vivo e Claro em um único roteador, somada a uma conexão via cabo, com amplificadores de sinal, garante que, mesmo com falhas em um tipo de conectividade, outro permaneça operando, com ativação automática da melhor rede disponível, mantendo a continuidade do serviço

Tudo integrado a um NGFW Fortinet, o firewall de rede mais instalado no mundo, que combina recursos de firewall tradicionais, SD-WAN e serviços de segurança avançados para fornecer proteção aprimorada. “A verdadeira inovação aqui foi a personalização da solução para atender exclusivamente os dispositivos da Entrepay, garantindo que apenas seus terminais tivessem acesso à rede configurada, sem risco de interferências ou instabilidades”, explicou Wolnyz Barbosa, gerente de suporte da TNS.

“Com a solução sob medida da TNS, conseguimos garantir maior disponibilidade e segurança nas transações graças a uma rede dedicada e exclusiva. Esse nível de customização e inteligência de rede tem se mostrado indispensável para que se possa superar com segurança desafios de conectividade em áreas de variação de cobertura, principalmente em atividades altamente sensíveis, como transações de pagamento”, afirma Arnaldo Blasques, diretor de Operações da Entrepay.

Este conjunto de inovações, com destaque para o TNS Link, solução redundante de conectividade de altíssima disponibilidade e específica para ambientes de loja, estoques e terminais de autoatendimento, poderá ser visto no espaço da TNS / Lounge Pagos (G-4) na Autocom, maior feira de tecnologia voltada para o varejo e automação comercial da América Latina, que acontece de 1o a 3 de abril, no Expocenter Norte, São Paulo, com entrada gratuita.

A TNS é líder global em soluções de rede e tecnologias para pagamentos completas, modernas e seguras. Como fornecedor de soluções de infraestrutura como serviço (IaaS) e colocation, a TNS atende mais de 1.400 organizações em todos os continentes, incluindo as principais bolsas de valores do mundo, como Nasdaq, NYSE, London Stock Exchange e B3. Em 2019, a TNS iniciou expansão na América Latina a partir do Brasil, onde seu principal foco é oferecer ao varejo soluções completas para pagamentos, com um portfólio variado que inclui conectividade nas mais diversas tecnologias, gestão de dados, aluguel de POS e soluções personalizadas para terminais de autoatendimento em lojas e mercados autônomos, de qualquer tamanho e localização, com gestão por meio de plataforma nativa em nuvem.

Com mais de 30 anos de ampla vivência no mercado global e presença em mais de 60 países, a TNS também atua em outros segmentos, como telemetria, rastreamento, monitoramento, segurança e conectividade IoT e M2M para smartcities, saúde, indústria e agronegócio. A TNS tem escritórios nos estados da Paraíba e São Paulo que atendem a clientes de todo o Brasil e América Latina. www.tnsi.com

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *