O Boticário e Quem Disse, Berenice? lançam maior programa de fidelidade de beleza do Brasil

O Boticário e Quem Disse, Berenice? lançam maior programa de fidelidade de beleza do Brasil

Com uma base ativa de mais de 25,7 milhões de fidelizados, o novo ecossistema das marcas prevê acesso a descontos especiais, benefícios e experiências exclusivas

O Grupo Boticário anuncia o lançamento de Beautybox, um movimento estratégico que, nessa primeira fase, unifica os antigos Clube Viva (O Boticário) e Nosso Clube (Quem Disse, Berenice?), consolidando o maior programa de fidelidade do setor de beleza no Brasil, com mais de 25 milhões de base ativa e R$ 35 milhões de investimento. Mais do que um sistema de pontos, Beautybox chega para ressignificar a relação entre marca e consumidor ao oferecer um ecossistema completo de vantagens, experiências exclusivas e maior poder de personalização.

O lançamento acompanha a evolução do mercado de fidelização, que se tornou um diferencial competitivo essencial no varejo. Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), 71% dos consumidores buscam programas de fidelidade como forma de economizar dinheiro, enquanto 82,7% consideram o reconhecimento fundamental para se manterem engajados com uma marca. Empresas que investem nessa estratégia registram um crescimento médio de 30% no valor do ciclo de vida do cliente, reforçando a relevância desse movimento para a sustentabilidade do negócio.

“Beautybox é mais um passo na nossa estratégia de relacionamento com o consumidor. Mais do que um programa de fidelidade, estamos construindo um ecossistema que transforma a experiência de compra, aumentando a recorrência e a relevância das nossas marcas no dia a dia dos clientes. Essa é uma evolução natural do varejo, em que a fidelização se dá não apenas por benefícios transacionais, mas pela conexão genuína com os consumidores”, afirma Natália Calixto, diretora de Gestão de Valor do Consumidor.

Novo capítulo na estratégia de Loyalty

A integração das marcas em um único sistema considera o comportamento do consumidor, que costuma utilizar produtos de diferentes marcas do Grupo Boticário, e oferece uma experiência mais ampla e vantajosa. Com descontos, benefícios exclusivos, como: frete grátis, mimo de aniversário e até convite a eventos, incluindo a visita à fábrica do Grupo Boticário em São José dos Pinhais/PR. O programa amplia a inclusão de todas as marcas da empresa nesse ecossistema de fidelidade até 2028, fortalecendo a fidelização e otimizando o valor da jornada de compra.

Para o Grupo Boticário, a estratégia está alinhada ao movimento de digitalização e integração omnichannel, garantindo que os clientes possam usufruir dos benefícios em lojas físicas, e-commerce e aplicativos, de forma fluida e personalizada. “O consumidor de hoje transita sem barreiras entre o físico e o digital, no piloto do programa, por exemplo, de forma transicional, tivemos 80% dos boletos com resgate de pontos e frete grátis. Com Beautybox, não estamos apenas integrando canais, mas criando um ecossistema de relacionamento onde cada interação gera valor real, independente de onde ou como o cliente escolha se relacionar com as nossas marcas”, acrescenta Natália.

Para consolidar a proposta do programa, o lançamento contará com uma estratégia 360° ao longo de 2025. A comunicação será sustentada por campanhas, ativações com influenciadores e uma abordagem de CRM para engajamento contínuo. Além disso, experiências exclusivas, como visitas às fábricas do Grupo Boticário e eventos especiais, serão diferenciais para membros Ouro.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *