Cisco impulsiona infraestrutura segura para a era da IA

A Cisco (NASDAQ: CSCO) apresentou durante o Cisco Live, conferência mundial organizada pela companhia, inovações para ajudar empresas a se adaptarem e se transformarem na era da IA. As organizações estão sob pressão para acelerar a adoção segura de IA e gerar valor a partir de investimentos nessa tecnologia. Para ajudá-las a atenderem a essas demandas, a Cisco continua a reinventar os data centers e os ambientes de trabalho do futuro.
“A Cisco está fornecendo a infraestrutura crítica para a era da IA – redes e experiências seguras, otimizadas para IA, que conectam o mundo e impulsionam a economia global”, disse Jeetu Patel, presidente e diretor de produtos da Cisco. “Estamos testemunhando uma onda sem precedentes de inovação à medida que as organizações adotam a IA agente para automatizar fluxos de trabalho e resolver problemas complexos. A Cisco tem um rico histórico em ajudar as empresas a gerenciar sua infraestrutura e hoje, estamos construindo sobre essa base para impulsionar a próxima geração de IA”.
Patrick Milligan, diretor de segurança da informação da Ford Motor Company, destacou:“A IA agente está sendo utilizada em todo o negócio da Ford, desde design até engenharia, fabricação e suporte ao cliente. À medida que criamos, implantamos e gerenciamos capacidades sofisticadas de IA em escala, as soluções de rede e segurança da Cisco são uma parte importante de toda a infraestrutura tecnológica”.
Destaques anunciados no Cisco Live:
Ambientes de trabalho para a era da IA: criar um ambiente de trabalho inteligente depende de uma infraestrutura de rede moderna que se adapte ao aumento de tráfego, garanta acesso contínuo e forneça segurança robusta. Ao mesmo tempo, as organizações precisam capacitar as pessoas a trabalharem de forma mais inteligente e eficaz do que nunca. Para atender a essas demandas, a Cisco anunciou novos dispositivos para potencializar redes de campus, filiais e redes industriais, além de um gerenciamento unificado impulsionado por IA para ajudar as organizações a superarem fluxos de trabalho reativos, avançando para um gerenciamento de rede autônomo e proativo.
Além disso, a câmera Room Vision PTZ, com tecnologia de IA da Cisco, transforma reuniões para oferecer uma experiência mais cinematográfica. A automação de fluxos de trabalho do Jira no Cisco AI Assistant para o Webex Suite aumenta a eficiência, enquanto o Webex AI Agent simplifica o autoatendimento ao cliente com templates específicos para diferentes setores. Leia mais : A empresa pronta para IA: construindo um ambiente de trabalho inteligente com a Cisco.
Operações simplificadas para a era de AI com AgenticOps: a Cisco está lançando várias soluções com IA para capacitar equipes de TI com simplicidade e automação, incluindo Cisco AI Canvas, uma interface de usuário generativa pioneira para colaboração em tempo real entre equipes de operações de rede e segurança e Cisco AI Assistant, com controle conversacional em toda a suíte da Cisco. O núcleo das novas capacidades é o Deep Network Model da Cisco – um modelo de linguagem específico para domínios (LLM) treinado na vasta base de conhecimento da Cisco, incluindo o material didático do Cisco U e os conteúdos do Certified Internetwork Expert (CCIE). O resultado é uma IA que entende redes e ajuda as equipes de TI a trabalharem de forma mais eficiente. Leia mais aqui: Bem-vindo à era dos agentes: pessoas + agentes alcançando mais, juntos.
Data centers para a era da IA: a Cisco apresentou inovações contínuas em suas soluções de computação e redes para data centers para suportar AI agente, priorizando largura de banda, latência e eficiência energética. Para promover a adoção de soluções de IA que fortaleçam a rede elétrica, a Cisco está se juntando ao EPRI Open Power AI Consortium . Além disso, a Cisco está introduzindo novas capacidades para auxiliar provedores de serviços a entregar e monetizar novos serviços de IA. Leia mais aqui: Expandindo as possibilidades: Cisco Agile Services Networking para a era da IA.
Segurança para a era da IA: a segurança robusta nunca foi tão crítica, dado o aumento de aplicações, a força de trabalho distribuída e as ameaças impulsionadas por IA. A Cisco anunciou inovações no Hybrid Mesh Firewall e no Universal Zero Trust Network Access (ZTNA), apresentando dois novos firewalls, as séries 6100 e 200, com o melhor desempenho em custo-benefício da categoria; foram lançados também recursos no Cisco Security Cloud para ajudar os clientes a enfrentarem os desafios de proteger a IA agente. Leia mais: Fazendo a IA Agente funcionar no mundo real e Cisco Hybrid Mesh Firewall: melhores pontos de execução, segmentação mais inteligente e política multifornecedor.
Resiliência digital no centro: várias inovações de IA, incluindo recursos aprimorados no Splunk Observability Cloud e Splunk AppDynamics juntamente com integrações mais profundas entre as soluções da Cisco e da Splunk, ajudarão os clientes a obter maior visibilidade sobre a integridade e o desempenho da rede. As principais atualizações incluem uma integração bidirecional entre Splunk Observability, Cisco ThousandEyes Assurance e Cisco Enterprise Networks, permitindo operações digitais mais resilientes e orientadas por insights. Leia mais: Cisco e Splunk fortalecem a resiliência digital empresarial na Era da IA.
Gerenciamento unificado para a era da IA: a empresa está apresentando o Cisco Cloud Control, uma nova plataforma de gerenciamento unificado que abrange os portfólios de redes, segurança e observabilidade. O Cloud Control oferece experiência coesa com ferramentas nativas de IA, como Cisco AI Canvas e Cisco AI Assistant. Com a plataforma, a equipe de TI poderá executar fluxos de trabalho entre produtos, identificar e resolver problemas proativamente e gerenciar infraestruturas com facilidade.