Cisco impulsiona infraestrutura segura para a era da IA

Cisco impulsiona infraestrutura segura para a era da IA

A Cisco (NASDAQ: CSCO) apresentou durante o Cisco Live, conferência mundial organizada pela companhia, inovações para ajudar empresas a se adaptarem e se transformarem na era da IA. As organizações estão sob pressão para acelerar a adoção segura de IA e gerar valor a partir de investimentos nessa tecnologia. Para ajudá-las a atenderem a essas demandas, a Cisco continua a reinventar os data centers e os ambientes de trabalho do futuro.

“A Cisco está fornecendo a infraestrutura crítica para a era da IA – redes e experiências seguras, otimizadas para IA, que conectam o mundo e impulsionam a economia global”, disse Jeetu Patel, presidente e diretor de produtos da Cisco. “Estamos testemunhando uma onda sem precedentes de inovação à medida que as organizações adotam a IA agente para automatizar fluxos de trabalho e resolver problemas complexos. A Cisco tem um rico histórico em ajudar as empresas a gerenciar sua infraestrutura e hoje, estamos construindo sobre essa base para impulsionar a próxima geração de IA”.

Patrick Milligan, diretor de segurança da informação da Ford Motor Company, destacou:“A IA agente está sendo utilizada em todo o negócio da Ford, desde design até engenharia, fabricação e suporte ao cliente. À medida que criamos, implantamos e gerenciamos capacidades sofisticadas de IA em escala, as soluções de rede e segurança da Cisco são uma parte importante de toda a infraestrutura tecnológica”.

Destaques anunciados no Cisco Live:

Ambientes de trabalho para a era da IA: criar um ambiente de trabalho inteligente depende de uma infraestrutura de rede moderna que se adapte ao aumento de tráfego, garanta acesso contínuo e forneça segurança robusta. Ao mesmo tempo, as organizações precisam capacitar as pessoas a trabalharem de forma mais inteligente e eficaz do que nunca. Para atender a essas demandas, a Cisco anunciou novos dispositivos para potencializar redes de campus, filiais e redes industriais, além de um gerenciamento unificado impulsionado por IA para ajudar as organizações a superarem fluxos de trabalho reativos, avançando para um gerenciamento de rede autônomo e proativo.

Além disso, a câmera Room Vision PTZ, com tecnologia de IA da Cisco, transforma reuniões para oferecer uma experiência mais cinematográfica. A automação de fluxos de trabalho do Jira no Cisco AI Assistant para o Webex Suite aumenta a eficiência, enquanto o Webex AI Agent simplifica o autoatendimento ao cliente com templates específicos para diferentes setores. Leia mais : A empresa pronta para IA: construindo um ambiente de trabalho inteligente com a Cisco.
 
Operações simplificadas para a era de AI com AgenticOps: a Cisco está lançando várias soluções com IA para capacitar equipes de TI com simplicidade e automação, incluindo Cisco AI Canvas, uma interface de usuário generativa pioneira para colaboração em tempo real entre equipes de operações de rede e segurança e Cisco AI Assistant, com controle conversacional em toda a suíte da Cisco. O núcleo das novas capacidades é o Deep Network Model da Cisco – um modelo de linguagem específico para domínios (LLM) treinado na vasta base de conhecimento da Cisco, incluindo o material didático do Cisco U e os conteúdos do Certified Internetwork Expert (CCIE). O resultado é uma IA que entende redes e ajuda as equipes de TI a trabalharem de forma mais eficiente. Leia mais aqui: Bem-vindo à era dos agentes: pessoas + agentes alcançando mais, juntos.
 
Data centers para a era da IA: a Cisco apresentou inovações contínuas em suas soluções de computação e redes para data centers para suportar AI agente, priorizando largura de banda, latência e eficiência energética. Para promover a adoção de soluções de IA que fortaleçam a rede elétrica, a Cisco está se juntando ao EPRI Open Power AI Consortium . Além disso, a Cisco está introduzindo novas capacidades para auxiliar provedores de serviços a entregar e monetizar novos serviços de IA. Leia mais aqui: Expandindo as possibilidades: Cisco Agile Services Networking para a era da IA.
 
Segurança para a era da IA: a segurança robusta nunca foi tão crítica, dado o aumento de aplicações, a força de trabalho distribuída e as ameaças impulsionadas por IA. A Cisco anunciou inovações no Hybrid Mesh Firewall e no Universal Zero Trust Network Access (ZTNA), apresentando dois novos firewalls, as séries 6100 e 200, com o melhor desempenho em custo-benefício da categoria; foram lançados também recursos no Cisco Security Cloud para ajudar os clientes a enfrentarem os desafios de proteger a IA agente. Leia mais: Fazendo a IA Agente funcionar no mundo real e Cisco Hybrid Mesh Firewall: melhores pontos de execução, segmentação mais inteligente e política multifornecedor.
 
Resiliência digital no centro: várias inovações de IA, incluindo recursos aprimorados no Splunk Observability Cloud e Splunk AppDynamics juntamente com integrações mais profundas entre as soluções da Cisco e da Splunk, ajudarão os clientes a obter maior visibilidade sobre a integridade e o desempenho da rede. As principais atualizações incluem uma integração bidirecional entre Splunk Observability, Cisco ThousandEyes Assurance e Cisco Enterprise Networks, permitindo operações digitais mais resilientes e orientadas por insights. Leia mais: Cisco e Splunk fortalecem a resiliência digital empresarial na Era da IA.
 
Gerenciamento unificado para a era da IA: a empresa está apresentando o Cisco Cloud Control, uma nova plataforma de gerenciamento unificado que abrange os portfólios de redes, segurança e observabilidade. O Cloud Control oferece experiência coesa com ferramentas nativas de IA, como Cisco AI Canvas e Cisco AI Assistant. Com a plataforma, a equipe de TI poderá executar fluxos de trabalho entre produtos, identificar e resolver problemas proativamente e gerenciar infraestruturas com facilidade.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *