Havan celebra 39 anos com trajetória de transformação e olhar para o futuro

Havan celebra 39 anos com trajetória de transformação e olhar para o futuro

Empresa que começou com uma pequena loja, hoje tem 180 megalojas espalhadas pelo País

Nesta quinta-feira (26), a Havan comemora 39 anos de uma história marcada por inovação, coragem e crescimento contínuo. O que começou com uma pequena loja de 45 m², em Brusque (SC), em 1986, tornou-se uma das maiores redes varejistas do Brasil, com mais de 180 megalojas espalhadas pelo país, um centro de distribuição de alta tecnologia e uma marca reconhecida nacionalmente.

Ao longo dessas quase quatro décadas, a Havan transformou o modo como o varejo é feito no Brasil. Sempre apostando na experiência do cliente, com megalojas e um mix com mais de 350 mil produtos, a empresa superou inúmeros desafios.

“São 39 anos de muito trabalho, erros, acertos, aprendizados e vitórias. A Havan é o reflexo da nossa paixão pelo que fazemos. Nosso crescimento foi possível porque acreditamos no Brasil, investimos em pessoas e pensamos sempre em nossos clientes. Mas não paramos por aqui: temos um futuro inteiro pela frente e muitos sonhos para realizar”, afirma o empresário Luciano Hang, dono da Havan.

Visão de futuro e novos investimentos

O aniversário de 39 anos também marca o início de um novo ciclo para a Havan. A empresa prevê a abertura de novas lojas ainda em 2025, fechando o ano com 190 filiais e um faturamento de R$ 18 bilhões. Para 2026, os planos são ainda mais audaciosos, quando a varejista pretende chegar a 200 megalojas, estar presente em todos os estados do Brasil e gerar 25 mil empregos diretos.

O gerente de Novos Negócios, Lucas Hang, destaca que a Havan continuará crescendo com os pés no chão e os olhos no futuro, com responsabilidade, inovação e paixão pelo varejo. “Temos planos ousados para os próximos anos, porque acreditamos no Brasil e, mais do que isso, queremos sempre mais oferecer uma experiência única aos nossos clientes”.

Uma festa VIP com ofertas e convidados especiais

Para celebrar os 39 anos em grande estilo, a Havan preparou uma festa VIP durante todo o mês de junho, com direito a palco, luzes, DJ, tapete azul e uma lista de ofertas especiais. O Véio da Havan, como é carinhosamente conhecido Luciano Hang, é um dos protagonistas dessa festa ao lado de convidados inusitados, como Sheila Mello, Cela, Sérgio Mallandro, Liminha e Latino.

“O aniversário da Havan é mais do que uma data. É o reconhecimento de tudo o que construímos até aqui e a celebração de um futuro que ainda estamos escrevendo. Que venham os próximos anos com ainda mais energia e alegria”, finaliza Luciano.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *