Revo anuncia investimento de 250 milhões de dólares para compra de 50 eVTOLs da Eve

Revo anuncia investimento de 250 milhões de dólares para compra de 50 eVTOLs da Eve

A Revo  acaba de assinar um acordo vinculante com a Eve Air Mobility para a aquisição de até 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, os chamados eVTOLs. O contrato é o primeiro deste tipo assinado com a Eve em todo o mundo. No valor de 250 milhões de dólares, o acordo com a empresa subsidiária da Embraer foi celebrado durante o Paris Air Show 2025 – maior evento do setor. A Revo, que pertence ao grupo multinacional de origem portuguesa Omni Helicopters International (OHI), será a primeira companhia a operar com os eVTOLs da Eve em São Paulo, o que reforça seu compromisso com a inovação e pioneirismo no segmento.

“Há dois anos, a Revo inovou ao oferecer voos de helicóptero com serviço de primeira classe e reserva em poucos minutos, seja para uma viagem individual, múltiplos assentos ou capacidade total da aeronave, algo até então inédito nesse mercado. Agora, um novo capítulo se inicia”, afirma João Welsh, CEO da Revo. “E a oportunidade que temos é enorme, já que grandes cidades ao redor do mundo, exatamente como São Paulo aqui no Brasil, precisam desesperadamente de soluções de mobilidade”. São Paulo é hoje a cidade com a maior frota de helicópteros do mundo, com mais de 410 aeronaves registradas e 260 helipontos, onde são realizados 2.200 pousos e decolagens todos os dias.

Desde seu lançamento, há quase dois anos, em São Paulo, a Revo trabalha no desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea urbana avançada (UAM) que servirá de referência para a operação com os eVTOLs no transporte de passageiros, incluindo simulações bem-sucedidas de gerenciamento de tráfego aéreo urbano em São Paulo utilizando o software Vector da Eve. O acordo assinado entre as empresas garante acesso ao Eve TechCare, um pacote completo de suporte operacional projetado para otimizar as operações dos eVTOLs e maximizar o desempenho das frotas.

“Temos uma parceria sólida com a Eve Air Mobility desde o início da Revo. Depois de realizarmos testes conjuntos e contribuirmos ativamente para o desenvolvimento das aeronaves que irão moldar o futuro do setor, estamos fazendo história mais uma vez”, afirma Jeremy Akel, CEO da OHI. “É uma enorme satisfação sermos os primeiros a operar os eVTOLs na capital Paulista, liderando um novo capítulo da mobilidade aérea urbana. Com um serviço de primeira classe, seguro e sustentável, seguimos avançando em nossa missão de redefinir a experiência de voar e conectar as cidades de forma inteligente.”

A Revo atualmente opera uma solução de mobilidade porta a porta, integrando serviços de carro e transporte de bagagens com voos regulares de helicóptero conectando pontos estratégicos da capital paulista e seu entorno, incluindo interior e litoral. Entre as rotas diárias está a ligação entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima, principal centro financeiro da cidade, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, um trajeto que costuma levar entre 1,5 a 3 horas de carro e pode ser feito em apenas 10 minutos pelo ar. 

Com os eVTOLs da Eve, essas operações se tornarão totalmente elétricas e sustentáveis, proporcionando uma experiência superior aos clientes e apoiando os objetivos da empresa e da própria cidade em relação a transportes mais ecológicos. A entrega da primeira aeronave está prevista para o final de 2027.

“Este contrato com a Revo e a OHI é um passo fundamental para a Eve, demonstrando a crescente confiança do mercado em nossa tecnologia e modelo operacional”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve. “Ao avançarmos do conceito para a implementação, estamos não apenas impulsionando nosso plano comercial, mas também contribuindo para a construção de um ecossistema robusto e sustentável de mobilidade aérea urbana, estabelecendo um novo padrão global para a adoção dos eVTOLs.”

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *