Serasa Experian abre inscrições para programa de estágio

Serasa Experian abre inscrições para programa de estágio

Processo seletivo será 100% online e vagas são para diversos cursos e modelos remoto ou híbrido

A Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, está com inscrições abertas para seu novo programa de estágio. Com mais de 40 vagas disponíveis, estudantes de todo o Brasil podem se candidatar para atuar em modelos remoto ou híbrido com oportunidades nas cidades de São Paulo (SP), São Carlos (SP), e Blumenau (SC).

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do programa e todo o processo seletivo – incluindo entrevistas e etapas de admissão – ocorrerá de forma digital. Os selecionados iniciarão suas atividades em agosto.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo, com destaque para as áreas de Administração, Engenharias, Economia, Estatística, Matemática, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, TI, Comunicação, Marketing, entre outros.

A bolsa-auxílio é de R$ 2.150, com possibilidade de progressão, e jornada de seis horas diárias. O programa oferece ainda um pacote completo de benefícios: vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, acesso ao Wellbub e Totalpass, apoio psicológico e jurídico 24h, horários flexíveis e parceria com cursos de idiomas.

Um dos diferenciais do estágio é o investimento em capacitação. Os participantes terão acesso a uma trilha de desenvolvimento com foco em tecnologia, dados e metodologias ágeis, além de uma plataforma educacional com conteúdo personalizado conforme a área de atuação.

“Nossa proposta é apoiar o início da trajetória profissional dos jovens com uma formação sólida e experiências reais. Buscamos talentos curiosos, engajados com tecnologia e que queiram fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma a gerente de Recursos Humanos da Serasa Experian, Camila Souza.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

Com mais de 5 mil funcionários no Brasil, a Serasa Experian é reconhecida como um excelente lugar para se trabalhar. Em 2023 e 2024 recebeu o prêmio de “Melhor Empresa para se Estagiar”. Pelo segundo ano consecutivo, ficou entre as “Melhores Empresas para o Talento Feminino” da plataforma FirstJob e, pelo quarto ano, a companhia foi certificada no “Great Place to Work”, incluindo na categoria de Tecnologia da Informação e GPTW Global. A datatech também recebeu o reconhecimento da Top Employers, ficando no top 5 Brasil, além de ser “Top of Mind Empresas Preferidas por Profissionais Tech” e “Melhores Empresas para Jovens Profissionais”, segundo a Employers for Youth (EFY).

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *