ABEVD reúne grandes marcas para debater inovação, tendências e o futuro da Venda Direta

Associação das Empresas de Vendas Diretas discute futuro do setor com Natura, Mary Kay, TikTok e Avon em São Paulo
O 5º Congresso Nacional de Vendas Diretas acontece no dia 27 de agosto, quarta-feira, em São Paulo. Promovido pela ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), o maior evento da área na América Latina será realizado na Amcham Brasil, das 9h às 18h, reunindo líderes e especialistas para debater os desafios e tendências do setor. As inscrições podem ser feitas através do link: https://congressonacional.abevd.org.br/
A abertura oficial será conduzida por Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon Brasil e presidente do conselho diretor da ABEVD. Agenor faz uma contextualização sobre a importância do evento, o impacto social da Venda Direta e como o setor vem se modernizando para acompanhar as transformações do mercado.
Em seguida, Reginaldo Lopes, Deputado Federal, relator da Reforma Tributária e defensor do nanoempreendedor, fará as “Palavras da Autoridade”. Ele traz uma visão política essencial, destacando o impacto das diretrizes governamentais no setor e a relevância das políticas públicas para o desenvolvimento do mercado e o fomento ao empreendedorismo. Juntos, Agenor e Reginaldo unem perspectivas empresariais e políticas para revelar os desafios e oportunidades do setor.
Inovação e empreendedorismo
O Congresso reunirá importantes líderes e executivos para discutir temas essenciais ao futuro do mercado e das empresas. O painel “As empresas mais inovadoras do Brasil estão moldando o futuro do mercado – o que as marcas estão fazendo para liderar o amanhã” contará com a participação de Daniela Okuma Salzano, Gerente Geral de Soluções de Negócios Globais do TikTok Brasil; Guilherme Azevedo, cofundador da Alice; e João Paulo Ferreira, CEO da Natura.
Além disso, estarão presentes Renate Fuchs, Associate Director – Industry X Latam da Accenture, e Rogério Nicolai, diretor de negócios do Pinterest, que também contribuirão com suas visões e experiências para enriquecer o debate sobre inovação e liderança no mercado.
Entre os destaques do Congresso está Piero Franceschi, sócio da StartSe, que traz uma reflexão sobre o “Futuro do Trabalho: Novos Modelos e Novas Mentalidades”. Ele vai explorar como preparar pessoas e organizações para navegar em um mundo cada vez mais conectado, destacando as mudanças possíveis para acompanhar essa transformação.
Haverá uma pausa para o almoço das doze horas, com retorno às 13h30. Na retomada, o Congresso será palco da 3ª edição do Prêmio ABEVD, que libera e valoriza ações inovadoras de empresas e empreendedores do setor. Com sete categorias, o prêmio destaca iniciativas com impacto social e econômico, reforçando o papel transformador da venda direta na realidade do país. O Prêmio é destinado a projetos desenvolvidos por empresas filiadas à ABEVD, incentivando práticas que valorizam o desenvolvimento do setor.
No painel “Do entretenimento ao pertencimento: o segredo das comunidades engajadas”, Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode, conduzirá um bate-papo com Rodrigo Vicentini, Gerente Geral da Deezer América Latina e uma das pessoas mais influentes da região. Eles compartilham insights e inspirações da NBA sobre como criar experiências que aproximam marcas e fãs, fortalecendo comunidades engajadas.
Em seguida, Iza Dezon, especialista em tendências e cofundadora e CEO da DEZON, apresentará “O Fim das Gerações”, abordando as principais tendências que impulsionam a inovação e abrem novas oportunidades de negócio. Após essa apresentação, haverá uma pausa para o café.
Estevan Sartoreli, cofundador da Dengo Chocolates, e Rosana Bonazzi, vice-presidente de Vendas da Mary Kay, compartilharão insights no painel “Construindo Marcas com Propósito”, onde abordarão a jornada de empresas que inspiram e conectam seus públicos.
Na sequência teremos Adriana Colloca, presidente da ABEVD, mediará um bate-papo com os empreendedores independentes Gabi Salles, William Luis, Barbara Siqueira e Yago Molina que terá a abertura com Cida Franco, Diretora de Inovação Comercial para América Latina da Avon e membro do Conselho Diretor da ABEVD. Eles compartilharão “Histórias de quem faz a diferença”, mostrando como se conectam, vendem e transformam o setor. O debate refletirá a modernização da Venda Direta, destacando o uso de novas tecnologias, plataformas digitais e modelos de negócios que ampliam o alcance e o impacto social do mercado. Na ocasião, será lançada uma grande campanha voltada para as novas gerações.
Feira gratuita
Além do Congresso, o evento terá uma feira gratuita com estandes de empresas do setor, onde empreendedores poderão conhecer modelos de negócio e oportunidades na venda direta com mentorias e cursos. Ao lado, o Hub de Inovação ABEVD reunirá fornecedores e parceiros para gerar negócios, promover networking e trocar soluções tecnológicas que fortalecem o ecossistema da venda direta.







