Azul registra aumento de 42% no número de passageiros para os EUA neste ano

Azul registra aumento de 42% no número de passageiros para os EUA neste ano

Entre janeiro e julho, companhia transportou mais de 216 mil passageiros em rotas para Orlando e Fort Lauderdale, a partir de cinco cidades brasileiras

A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, registrou crescimento de 42,5% no número de Clientes transportados para os Estados Unidos nos primeiros sete meses de 2025, comparado com o mesmo período do ano passado. Com o aumento da demanda, a partir de novembro a Companhia ampliará o número de voos e vai reforçar a operação entre Viracopos e Orlando.

Entre janeiro e julho deste ano, foram embarcados mais de 216 mil Clientes com destino aos aeroportos americanos para onde a Azul opera (Orlando e Fort Lauderdale, ambos na Flórida), contra 151 mil pessoas em 2024, saindo das cidades de Campinas (SP), Belo Horizonte/Confins (MG), Recife (PE), Manaus (AM) e Belém (PA). Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e consideram somente o trajeto de ida.

A oferta de voos também aumentou consideravelmente no período, passando de 727 para 1.020 operações saindo do Brasil, nos sete primeiros meses do ano, o que representa um salto de 40%.

Novo voo para Orlando

Diante desse crescimento, a Companhia se prepara para expandir ainda mais sua presença no mercado internacional. A partir de novembro, a Azul ampliará a frequência de voos entre Viracopos (Campinas) e Orlando (EUA), passando de 30 para 52 decolagens no mês, em cada sentido, um crescimento de mais de 70%. A oferta de assentos também terá salto: de 9 mil para 15,5 mil mensais em cada trajeto.

Em dezembro, tradicionalmente marcado pelas férias escolares e alta demanda por viagens em família, a Azul fará mais um reforço, colocando voos extras na rota, totalizando 62 decolagens entre Campinas e Orlando, desta forma mais que dobrando a oferta atual. Serão mais de 18 mil assentos ofertados em cada sentido, garantindo opções e flexibilidade aos Clientes que desejam viajar para o destino mais procurado por brasileiros nos Estados Unidos.

O reforço na oferta de voos para Orlando reflete a importância dessa rota para o lazer e para o turismo internacional. Estamos atentos à alta demanda e buscamos oferecer mais opções e conforto para que nossos Clientes realizem o sonho de viajar para a capital mundial dos parques temáticos“, destaca Beatriz Barbi, gerente senior de Planejamento de Malha da Azul.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Um comentário em “Azul registra aumento de 42% no número de passageiros para os EUA neste ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *