Escritório do Red Bull em Curitiba reforça presença da marca na região Sul

Escritório do Red Bull em Curitiba reforça presença da marca na região Sul

A presença em Curitiba deve ampliar a atuação regional da marca com foco no apoio à cultura e ao esporte e na promoção de eventos com experiências inovadoras

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta sexta-feira (15) da inauguração do escritório da Red Bull em Curitiba. A nova unidade reforça a importância da capital paranaense na estratégia nacional da empresa e fortalece a presença da marca na região Sul, com atuação mais próxima a parceiros e iniciativas locais.

Curitiba já tinha sediado, em março deste ano, a primeira edição no Brasil do Red Bull Showrun, um dos maiores eventos de automobilismo do mundo, que foi sucesso de público, reunindo cerca de 70 mil pessoas. A marca de energéticos também é patrocinadora do atleta curitibano Gui Khury, uma das principais revelações do skate mundial.

“É um orgulho para o Paraná contar com a presença da Red Bull, uma das marcas mais conhecidas do mundo, no nosso Estado. É um grande cartão de visitas para nossa capital, porque reforça Curitiba como uma cidade estratégica no cenário nacional”, salientou Ratinho Junior.

“É muito para a cidade e para o Paraná, porque teremos mais empresas de olho no nosso Estado. Além disso, também abre a possibilidade de a marca apoiar mais eventos e atletas locais, como já fez quando trouxe o Red Bull Showrun para cá”, disse.

A presença em Curitiba deve ampliar a atuação regional da marca com foco no apoio à cultura e ao esporte e na promoção de eventos com experiências inovadoras, como o próprio Red Bull Showrun. O evento trouxe ao Paraná atletas consagrados que são patrocinados pela marca, como o surfista Pedro Scooby e a skatista Letícia Buffoni, além de exibições de veículos de Fórmula 1 e de outras competições apoiadas pela empresa.

Fundada em 1984, na Áustria, a Red Bull iniciou as operações no Brasil 1998. Está presente em 175 países, com quase 11,5 bilhões de latas de energéticos vendidas por ano. No Brasil, conta mais de 400 funcionários, distribuídos entre a matriz, em São Paulo, e regionais em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e, agora, em Curitiba.

O escritório de Curitiba conta com salas temáticas relacionadas aos esportes apoiados pela marca, como surf, skate e automobilismo. A unidade vai abrigar as equipes de vendas, operações, marketing e outras áreas, para atender os três estados do Sul. A inauguração contou com a presença do presidente da Red Bull no Brasil, Diego Colicchio, e com o skatista Gui Khury.

Crédito da foto: Jonathan Campos/AEN

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *