Ligga Telecom lança tv própria, o Ligga Play

Ligga Telecom lança tv própria, o Ligga Play

São 30 mil horas de conteúdo, além de pacotes a la carte para filmes, séries e esportes

A partir desta segunda-feira (11), os paranaenses ganham uma nova forma de consumir entretenimento com o Ligga Play, a TV da Ligga Telecom, operadora referência em telecomunicações no Estado. Combinando canais ao vivo, abertos, filmes, séries e esportes, o serviço poderá ser acessado por smart TVs, celulares, tablets e computadores. A proposta é oferecer uma experiência digital completa, com pacotes personalizáveis, preço competitivo e integração à fatura da internet.

“O Ligga Play é a nossa resposta à transformação do consumo de conteúdo no Brasil. O cliente não quer depender de equipamentos físicos nem pagar por pacotes engessados. Por isso, oferecemos uma plataforma acessível, com curadoria pensada para o público regional, que acompanha os novos hábitos digitais e amplia suas opções de escolha em um único aplicativo”, afirma Sócrates Gomes, Gerente Executivo Comercial B2C da Ligga Telecom.

A navegação é totalmente digital, sem necessidade de instalação de equipamentos. O serviço permite até oito perfis por conta e quatro acessos simultâneos, com controle parental no perfil infantil. A cobrança é feita diretamente na fatura da internet, facilitando o controle de gastos.

Quanto aos preços, os combos da Ligga Fibra com TV chegam com cinco pacotes, que começam a partir de R$109,80 e podem chegar no máximo a R$ 229,80. A cobrança será feita diretamente na fatura da internet, facilitando o controle de gastos.

Exclusivo para clientes de internet fibra, o Ligga Play reúne mais de 30 mil horas de conteúdo, incluindo a opção de contratar canais individualmente (a la carte) da: HBO Max, Telecine, Paramount+, Premiere e Combate, além de canais abertos como: Globo, SBT, Band e Record TV. Os pacotes disponíveis são: Ligga Play Canais Abertos, Ligga Play Essencial, Ligga Play Filmes e Séries, Ligga Play Esportes e Ligga Play Família. O serviço não exige fidelidade e pode ser alterado ou cancelado a qualquer momento. 

Mercado 

A entrada da Ligga Telecom nesse mercado segue a tendência de operadoras regionais que diversificam seus serviços com soluções integradas e alinhadas aos hábitos de consumo do seu público. Segundo o relatório Global Streaming, do Finder (2021), o Brasil já ocupa a segunda posição mundial em consumo de serviços de streaming, atrás apenas da Nova Zelândia. 

Para Sócrates, o lançamento também reforça o posicionamento estratégico da operadora.

“Mais do que apresentar um novo serviço, estamos fortalecendo o relacionamento com nossa base de clientes por meio de diversas soluções. Sabemos o que o paranaense valoriza e estamos traduzindo isso em uma experiência completa de conectividade e entretenimento”, conclui o executivo da Liga Telecom. 

Desenvolvido em parceria com a Watch, o Ligga Play utiliza a infraestrutura do streaming by Watch, já consolidada no setor.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *