Empresa de mídia exterior do Grupo Ric aproxima marcas e público

Alex Kaiser e Leonardo Petrelli.
Ric OOH é a primeira do mercado a garantir integração multiplataforma com TV, rádio e digital
Com início das operações em janeiro deste ano, a Ric OOH já reúne um inventário que gera cerca de 9 milhões de impactos diários no público consumidor, posicionando-se entre as principais empresas de mídia exterior no Paraná. A entrada do Grupo Ric nesse mercado se consolidou com a aquisição do inventário da empresa RPO Mídia Exterior, desde 1998 em atividade. A nova frente de negócios amplia o portfólio de veículos de mídia do grupo, composto por tv aberta e tv conectada, rádio, digital, impresso e eventos, aumentando alcance e resultados do maior ecossistema de comunicação multiplataforma do Sul do país.
O mercado brasileiro de OOH (Out of Home) é um dos que mais cresce no Brasil, principalmente com a digitalização do meio e a busca por campanhas mais segmentadas e personalizadas. Dados do Cenp-Meios indicam um investimento de R$ 5,5 bilhões em 2024 em OOH, o que representa 11,8% do investimento total em mídia.
O OOH está presente nas estratégias de praticamente todos os segmentos do mercado. Entre os que mais investem, destacam-se setores como financeiro, eventos, bebidas, alimentação rápida, educação, telecomunicações, cartões e meios de pagamento, indústria automotiva, farmacêutica, artigos para casa e decoração, além das campanhas públicas.
O empresário Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric, observa que o segmento de mídia exterior no Paraná potencializa campanhas publicitárias com formatos digitais em locais de alta circulação.
“Estamos investindo em inovação tecnológica e conteúdo, numa nova frente dentro do Grupo. Nossa atuação multiplataforma potencializa campanhas que conectam as marcas e os consumidores, unindo mídia externa com a força da tv aberta, do rádio e do digital, destaca Leonardo Petrelli”.
Diferenciais estratégicos
As campanhas da Ric OOH apresentam diferenciais que se baseiam em um tripé estratégico, diz Alex Kaiser, sócio e diretor executivo da empresa, com 28 anos de experiência no ramo. O primeiro diferencial, explica, é contar com a legitimidade e força de um dos maiores grupos de comunicação do Paraná. “Temos todo o suporte jurídico, fiscal e de marketing do Grupo Ric para acelerar o crescimento e ampliar a participação no mercado.”
O segundo é garantir campanhas multiplataforma, que promovem a integração com os veículos e iniciativas do grupo – TV, rádio, digital, revista e eventos -, ampliando pontos de contato com o público. Outro ponto do tripé, destaca Kaiser, é a oferta não apenas de mídia, mas de assessoria de conteúdo. “Podemos oferecer branded content e no media, com entregas em boletins editoriais, alinhados ao contexto do cliente. São conteúdos de alto valor apresentados nos painéis ao consumidor, que reforçam a narrativa publicitária e ampliam o alcance das campanhas”, explica.
Entre outras vantagens oferecidas pela Ric OOH, acrescenta Kaiser, está também o inventário premium, com mais de 240 painéis digitais e estáticos em Curitiba, RMC, Maringá e Litoral paranaense. Leds, Front-Light, Top-Sight e Outdoors estão em pontos de grande circulação, oferecendo visão privilegiada das marcas pelos consumidores.
Ele ainda lista, entre os diferenciais competitivos, a complementaridade crossmedia em projetos especiais com outras plataformas do Grupo Ric, além de parcerias inovadoras como o projeto OD Drive, que transforma carros de aplicativo em outdoors móveis.
Crédito da foto: Marcus Vinicius