Empresa de mídia exterior do Grupo Ric aproxima marcas e público

Empresa de mídia exterior do Grupo Ric aproxima  marcas e público
Alex Kaiser e Leonardo Petrelli.

Ric OOH é a primeira do mercado a garantir integração multiplataforma com TV, rádio e digital

Com início das operações em janeiro deste ano, a Ric OOH já reúne um inventário que gera cerca de 9 milhões de impactos diários no público consumidor, posicionando-se entre as principais empresas de mídia exterior no Paraná. A entrada do Grupo Ric nesse mercado se consolidou com a aquisição do inventário da empresa RPO Mídia Exterior, desde 1998 em atividade. A nova frente de negócios amplia o portfólio de veículos de mídia do grupo, composto por tv aberta e tv conectada, rádio, digital, impresso e eventos, aumentando alcance e resultados do maior ecossistema de comunicação multiplataforma do Sul do país.

O mercado brasileiro de OOH (Out of Home) é um dos que mais cresce no Brasil, principalmente com a digitalização do meio e a busca por campanhas mais segmentadas e personalizadas. Dados do Cenp-Meios indicam um investimento de R$ 5,5 bilhões em 2024 em OOH, o que representa 11,8% do investimento total em mídia.

O OOH está presente nas estratégias de praticamente todos os segmentos do mercado. Entre os que mais investem, destacam-se setores como financeiro, eventos, bebidas, alimentação rápida, educação, telecomunicações, cartões e meios de pagamento, indústria automotiva, farmacêutica, artigos para casa e decoração, além das campanhas públicas.

O empresário Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric, observa que o segmento de mídia exterior no Paraná potencializa campanhas publicitárias com formatos digitais em locais de alta circulação.

“Estamos investindo em inovação tecnológica e conteúdo, numa nova frente dentro do Grupo. Nossa atuação multiplataforma potencializa campanhas que conectam as marcas e os consumidores, unindo mídia externa com a força da tv aberta, do rádio e do digital, destaca Leonardo Petrelli”.

Diferenciais estratégicos

As campanhas da Ric OOH apresentam diferenciais que se baseiam em um tripé estratégico, diz Alex Kaiser, sócio e diretor executivo da empresa, com 28 anos de experiência no ramo. O primeiro diferencial, explica, é contar com a legitimidade e força de um dos maiores grupos de comunicação do Paraná. “Temos todo o suporte jurídico, fiscal e de marketing do Grupo Ric para acelerar o crescimento e ampliar a participação no mercado.”

O segundo é garantir campanhas multiplataforma, que promovem a integração com os veículos e iniciativas do grupo – TV, rádio, digital, revista e eventos -, ampliando pontos de contato com o público. Outro ponto do tripé, destaca Kaiser, é a oferta não apenas de mídia, mas de assessoria de conteúdo. “Podemos oferecer branded content e no media, com entregas em boletins editoriais, alinhados ao contexto do cliente. São conteúdos de alto valor apresentados nos painéis ao consumidor, que reforçam a narrativa publicitária e ampliam o alcance das campanhas”, explica.

Entre outras vantagens oferecidas pela Ric OOH, acrescenta Kaiser, está também o inventário premium, com mais de 240 painéis digitais e estáticos em Curitiba, RMC, Maringá e Litoral paranaense. Leds, Front-Light, Top-Sight e Outdoors estão em pontos de grande circulação, oferecendo visão privilegiada das marcas pelos consumidores.

Ele ainda lista, entre os diferenciais competitivos, a complementaridade crossmedia em projetos especiais com outras plataformas do Grupo Ric, além de parcerias inovadoras como o projeto OD Drive, que transforma carros de aplicativo em outdoors móveis.

Crédito da foto: Marcus Vinicius

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *