Feira do Negócio Local de Pinhais reúne cultura, gastronomia e solidariedade

Feira do Negócio Local de Pinhais reúne cultura, gastronomia e solidariedade

Pinhais recebe a primeira edição da Feira da Viacredi, com mais de 40 expositores

Um espaço onde você pode apoiar empreendedores da região, encontrar produtos únicos, aproveitar boa gastronomia, participar de conversas inspiradoras e ainda levar a família inteira para um dia cheio de experiências. Tudo isso vai acontecer na Feira do Negócio Local da Viacredi, uma cooperativa Ailos, que acontece no dia 18 de outubro, na Fundação Weiss Scarpa, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, das 9h às 22h.

Mais de 40 empreendedores locais estarão presentes, oferecendo uma ampla variedade de produtos, que vão do artesanato ao vestuário, passando pela decoração e opções de gastronomia. Com entrada gratuita, a feira promete um dia inteiro de cultura, negócios, diversão e conexão com a comunidade. Além da exposição de produtos e serviços, o público poderá participar de atividades que aproximam a comunidade da cooperativa e fortalecem os vínculos locais.

“A Feira é um espaço de encontro, cooperação e fortalecimento da comunidade. O objetivo é promover experiências, gerar oportunidades e reforçar o papel da Viacredi ao lado dos paranaenses”, salienta o diretor administrativo da Viacredi, Marcelo Cestari.

Desde 2009, já são 54 feiras realizadas. Nesses 16 anos, a Feira já reuniu mais 400 mil visitantes e 5 mil expositores. A última Feira do Negócio Local no Paraná realizada em agosto, em Curitiba, reuniu mais 6,6 mil pessoas e mais de 60 empreendedores. A cooperada Claudia Chioquetta, da Oh! Grãos, comemorou a participação. “Foi uma oportunidade de mostrar e divulgar meus produtos, já que eu não tenho loja física”, comentou. O evento aconteceu no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

Corrida Amigos da APAE abre a programação

A novidade na edição de Pinhais é a realização da 2ª Corrida Amigos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Pinhais. A corrida acontece logo cedo, às 6h30, e termina na entrada da Feira, pouco antes da abertura oficial.

As inscrições para a corrida vão até o dia 12 de outubro e podem ser feitas pelo site Ticket Sports. O evento é patrocinado pela Viacredi, que apoia a iniciativa com o mote “O caminho é cooperar”. A partir das 9h, haverá uma recepção especial para os participantes, com o convite para aproveitar a programação da Feira ao longo do dia.

Espaço para dialogar e compartilhar

Durante a Feira, o público poderá aproveitar o Espaço Viacredi, pronto para orientar sobre soluções financeiras e receber novos cooperados que desejam fazer parte do cooperativismo. Para quem precisa reorganizar as finanças, o Espaço de Renegociação de Dívidas oferecerá condições especiais e atendimento próximo, feito para acolher cada história.

A Roda de Conversa com Conselho e Diretoria, marcada para as 11h e 15h15, também abre um espaço aberto para trocar ideias, sugestões e fortalecer a relação entre cooperativa e comunidade.

Um dia para toda a família

O Espaço Infantil, traz oficinas de robótica em parceria com a Robomind, atividades educativas e a visita dos personagens Ailogs. Um ambiente feito para estimular a curiosidade, a criatividade e a diversão. E porque momentos especiais também passam pela mesa, a Praça de Alimentação funcionará das 9h às 21h, reunindo diferentes sabores e tornando-se ponto de encontro para famílias e amigos durante todo o dia.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *