Grupo New Pet, de Campo Largo, anuncia nova fábrica e amplia presença nacional
Nova planta triplicará a capacidade produtiva da companhia e reforça seu plano de expansão sustentável pelo país
O Grupo New Pet, uma das principais indústrias brasileiras de alimentação e cuidados para animais de estimação, anuncia a instalação de sua nova unidade fabril no estado de São Paulo. A assinatura do protocolo de intenções para a instalação aconteceu nesta quarta-feira (08) e a previsão de início das obras é março de 2026. A nova fábrica deve movimentar mais de 200 empregos diretos.
A iniciativa e localização estratégica marca o início de uma nova fase de expansão da empresa paranaense, que amplia sua presença nacional e fortalece sua posição entre os maiores players do setor pet brasileiro. Com 40 mil metros quadrados de área, a nova planta será dedicada à produção de rações secas para cães e gatos e permitirá triplicar a capacidade produtiva do grupo, que atualmente é de 25 mil toneladas por ano.
O projeto foi concebido para manter os mesmos padrões de produção limpa, automatizada e de alta tecnologia que caracterizam as operações da empresa no Paraná, garantindo qualidade, eficiência e responsabilidade ambiental em todas as etapas. “Estamos dando um passo importante na consolidação do Grupo New Pet como uma marca nacional. A nova fábrica em São Paulo reflete nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a eficiência logística, pilares que sustentam o crescimento do grupo e reforçam nosso propósito de oferecer nutrição de alta performance com responsabilidade ambiental”, afirma Leonel Mazzini, fundador e presidente do Grupo New Pet.
A empresa tem atuado com forte presença no varejo alimentar, colaborando para o avanço da categoria no setor. O Grupo atua de forma integrada e verticalizada, com unidade industrial, centro de distribuição e uma estrutura logística que assegura qualidade e consistência desde a fabricação até o ponto de venda.
Seu portfólio é composto por marcas reconhecidas, como Natural Dots, New Dots e Buzz, além de produção de marcas próprias para grandes redes de supermercados. Linhas que unem inovação e cuidado em produtos que priorizam a saúde e o bem-estar dos pets. Alinhado às práticas ESG, o grupo investe continuamente em soluções sustentáveis, como embalagens biodegradáveis e processos produtivos com menor impacto ambiental.


