Grupo New Pet, de Campo Largo, anuncia nova fábrica e amplia presença nacional

Grupo New Pet, de Campo Largo, anuncia nova fábrica e amplia presença nacional

Nova planta triplicará a capacidade produtiva da companhia e reforça seu plano de expansão sustentável pelo país

O Grupo New Pet, uma das principais indústrias brasileiras de alimentação e cuidados para animais de estimação, anuncia a instalação de sua nova unidade fabril no estado de São Paulo. A assinatura do protocolo de intenções para a instalação aconteceu nesta quarta-feira (08) e a previsão de início das obras é março de 2026. A nova fábrica deve movimentar mais de 200 empregos diretos.

A iniciativa e localização estratégica marca o início de uma nova fase de expansão da empresa paranaense, que amplia sua presença nacional e fortalece sua posição entre os maiores players do setor pet brasileiro. Com 40 mil metros quadrados de área, a nova planta será dedicada à produção de rações secas para cães e gatos e permitirá triplicar a capacidade produtiva do grupo, que atualmente é de 25 mil toneladas por ano.

O projeto foi concebido para manter os mesmos padrões de produção limpa, automatizada e de alta tecnologia que caracterizam as operações da empresa no Paraná, garantindo qualidade, eficiência e responsabilidade ambiental em todas as etapas. “Estamos dando um passo importante na consolidação do Grupo New Pet como uma marca nacional. A nova fábrica em São Paulo reflete nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a eficiência logística, pilares que sustentam o crescimento do grupo e reforçam nosso propósito de oferecer nutrição de alta performance com responsabilidade ambiental”, afirma Leonel Mazzini, fundador e presidente do Grupo New Pet.

A empresa tem atuado com forte presença no varejo alimentar, colaborando para o avanço da categoria no setor. O Grupo atua de forma integrada e verticalizada, com unidade industrial, centro de distribuição e uma estrutura logística que assegura qualidade e consistência desde a fabricação até o ponto de venda.

Seu portfólio é composto por marcas reconhecidas, como Natural Dots, New Dots e Buzz, além de produção de marcas próprias para grandes redes de supermercados. Linhas que unem inovação e cuidado em produtos que priorizam a saúde e o bem-estar dos pets. Alinhado às práticas ESG, o grupo investe continuamente em soluções sustentáveis, como embalagens biodegradáveis e processos produtivos com menor impacto ambiental.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *