99Food chega a Curitiba para revolucionar o mercado de delivery na região

99Food chega a Curitiba para revolucionar o mercado de delivery na região

Curitiba é a sétima praça a receber a expansão do serviço da 99Food

Os moradores de Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária e Pinhais agora podem contar com uma nova opção de delivery. A 99Food, plataforma de entrega da 99, anuncia o início das operações em fase de testes nesta terça-feira (25). A nova operação, parte dos investimentos de R$2 bilhões anunciados pela empresa até junho de 2026, já conta com mais de 2.300 restaurantes e 25.000 entregadores cadastrados na região.

“Curitiba reúne uma diversidade gastronômica única e queremos colaborar para que essa variedade também ganhe espaço no delivery, com mais pessoas descobrindo novos sabores com praticidade, agilidade e preços mais acessíveis”, afirma Bruno Rossini, diretor de Comunicação da 99. “O valor dos pratos é uma barreira para que muitas pessoas se beneficiem do delivery e queremos mudar esse cenário. Com a 99Food, os restaurantes conseguem ter melhores condições de negócios, refletidas nos valores dos pratos na plataforma. Assim, os consumidores conseguem aproveitar os preços mais acessíveis e experimentar novas opções”, completa.

Curitiba é a sétima praça a receber a expansão do serviço da 99Food, que já opera nas regiões de Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Campinas e Belo Horizonte. Até meados de 2026, a empresa espera expandir as operações deste serviço para 100 cidades. A 99Food integra o ecossistema de conveniência da 99, que já oferece serviços de mobilidade e entrega de objetos. A partir de agora, moradores de Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária e Pinhais terão à disposição um app completo, que conecta transporte, pagamentos e delivery em um só lugar.

Mais opções e negócios para os restaurantes

A 99Food chega como uma nova opção para os restaurantes, oferecendo diferentes modelos de negócios para que os estabelecimentos escolham o que faz mais sentido para os negócios. A empresa conta com taxas mais competitivas e ferramentas capazes de impulsionar o crescimento das vendas por meio do delivery.

Entregas mais rápidas e melhores experiências para os consumidores
Os moradores de Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária e Pinhais poderão aproveitar:

  • Restaurantes com preço do cardápio, sem taxas adicionais da plataforma;
  • Frete grátis em pedidos selecionados, de acordo com as condições no app;
  • Cupons de desconto que podem somar até R$99 por consumidor durante o período de lançamento;
  • ⁠Uma experiência de entrega rápida e otimizada, que combina agilidade e rastreamento preciso em tempo real

A tecnologia da 99 otimiza toda a jornada de delivery, beneficiando restaurantes, entregadores e consumidores. Baseada na expertise em mobilidade urbana, além de ferramentas de inteligência artificial, a plataforma reduz o tempo de despacho ao conectar inteligentemente o entregador ideal para cada pedido. Além disso, utiliza mapas proprietários para garantir rotas mais eficientes e calcula com precisão a estimativa de preparo dos pratos, resultando em menos espera e entregas agilizadas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *