Empresas preocupadas com o tabagismo investem na qualidade de vida dos funcionários
As empresas estão preocupadas com os problemas causados pelo fumo e estão investindo na qualidade de vida dos colaboradores. A própria Prefeitura de Curitiba tem um programa específico para fumantes. A administradora Vera Mendes vem ministrando o seminário Eu Parei! – O caminho para parar de fumarâ€, em diversas empresas paranaenses. O ganho de produtividade vem sendo utilizado como um dos maiores argumentos no momento dos funcionários optarem em fazer o seminário. Só na GVT, por exemplo, mais de 200 funcionários devem ser beneficiados este ano.
De acordo com a coordenadora do Programa, Vera Mendes, os seminários estão disponíveis á s empresas que tenham como foco a qualidade de vida de seus colaboradores. O programa é sempre uma oportunidade com caracteísticas muito interessantes para a empresa investir na qualidade de vida dos seus colaboradores: በrápido, uma semana; investimento pequeno por pessoa, não requer deslocamento, não demanda investimentos futuros. Isso, sem contar no vínculo que a empresa cria com o funcionário ao proporcionar a oportunidade dos fumantes largarem o vícioâ€, avalia Vera.
O programa já curou centenas de pessoas, através de seminários abertos ao público, palestras para empresas e instituições. O método não faz uso de medicamentos e não estimula o uso de substitutos como: adesivos, gomas de mascar de nicotina e outros. Com uma abordagem diferenciada, fundamentado na programação neurolinguística, ciência que estuda a mente humana, ele funciona e desenvolve ferramentas para a utilização adequada dos infinitos recursos que há no cérebro humano. Segundo seus coordenadores, 86% dos participantes do programa conseguiram deixar de fumar. Mais informações e inscrições: www.euparei.com.br.








