Conheça o sistema portátil que auxilia na segurança das lojas

Conheça o sistema portátil que auxilia na segurança das lojas

Toda grande rede de lojas, cadeias de loja de roupas ou até mesmo as lojas de bairro como uma lotérica, farmácia ou joalheria, sabe que tecnologia de ponta é capaz de gerar informações essenciais tanto para a sua própria segurança, quanto para a gestão de seu quadro pessoal e ativos.

A junção destas duas necessidades resultou no ztrax Personal, um equipamento discreto, que seu transmissor não necessita de instalação física e ainda possui uma bateria de 30 horas para quedas de energia, capaz de avisar em tempo real, equipes de segurança orgânicas ou terceirizadas quando algo errado acontecer ao mesmo tempo em que monitora a entrada e saída de colaboradores – independente do número de unidades que a empresa possua.

Pelo lado da segurança

Shoppings em todo o Brasil já estão com as lojas conectadas em uma central integrada de pânico. O problema é que, geralmente, estes sistemas precisam de instalação complexas de equipamentos, sem esquecer que botão de pânico é fixo em algum balcão. Além da possibilidade de falhas no sistema, os criminosos, quando pretendem assaltar algum estabelecimento, na maioria das vezes já até sabem onde está o botão de pânico e isso vai dificultar qualquer tentativa de avisar que algo está errado.

Já com o ztrax Personal, quando o colaborador desconfiar sobre alguma ação suspeita dentro da loja, é possível acionar o sistema de forma discreta, sem precisar ir até um ponto específico da loja:

“Como cada funcionário possui um beacon, um aparelho pequeno, leve e discreto que pode ficar até no bolso da calça, basta o colaborador pressionar por duas vezes rapidamente o botão que a central contratada será alertada. Essa funcionalidade faz toda a diferença em um momento de perigo, pois não emite sinal sonoro e o criminoso nem fica sabendo que a ação já foi relatada. Por possuir um cadastro completo, cada central vai saber exatamente quem apertou o pânico vinculado à loja da ocorrência” explica Marcelo Lonzetti, CMO da ztrax.

Gestão de Pessoas

O mesmo equipamento pode também ser utilizado como ferramenta de controle de entrada e saída de funcionários, trazendo informações vitais sobre a frequência e consequentemente a produtividade de cada colaborador:

“Nenhuma outra ferramenta consegue unir segurança e a presença dos colaboradores de maneira automática e segura. Apesar de não queremos ser tratados como um sistema de controle de acesso, podemos informar de forma automática através da presença, quando e que horas o funcionário chegou no posto de trabalho, assim como as saídas de almoço ou de final de expediente” reforça Marcelo.

E para o monitoramento das atividades de supervisores que precisam visitar várias unidades, o equipamento consegue acompanhar as visitas nas lojas e assegurar que o roteiro está sendo executado como combinado. Basta que cada unidade de uma rede de lojas tenha um transmissor próprio que o sistema vai registrar a passagem deste supervisor, fornecendo dados para melhorar as rotinas de locomoção e evitar possíveis erros:

“É possível saber quais lojas foram visitadas somente com o funcionário usando o seu próprio beacon, que pode ficar na pasta ou no bolso, sem problema algum, registrando quais lojas ele está visitando e apontando a hora exata de entrada e saída. É o fim dos problemas relacionados a soluções que existem uma ação manual do colaborador, como QR Codes e afins, pois com o ztrax Personal não existe a frase “eu fui mas o sistema não pegou minha presença” finaliza Marcelo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *