Curitibana Lafort encerra 2021 com crescimento histórico e prevê aumento de 50% para este ano

Curitibana Lafort encerra 2021 com crescimento histórico e prevê aumento de 50% para este ano

Referência em tricot e inovação em alfaiataria moderna, a curitibana Lafort teve em 2021 o maior crescimento da história da marca até o momento. Considerando as vendas em varejo e atacado, a brand teve o maior faturamento de todos os tempos com crescimento próximo de 40% sobre 2020. Para 2022, a previsão é crescer ainda mais, chegando a 50% de aumento no faturamento, com foco em reconhecimento da marca, inovação em produtos, característica marcante em seu DNA, e fortalecimento das estratégias digitais”, afirma o CEO Marcelo Reis.

O bom momento da empresa se deve às mudanças realizadas nos dois últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia, que devido a crescente instabilidade do mercado, sentiu a necessidade de se reinventar. O lançamento do e-commerce, em 2020, parte da expansão da Lafort para outras regiões do país, contribuiu para que logo no primeiro semestre do ano, os números subirem.

Além disso, todo seu corpo de executivos sofreu alterações com a chegada, por exemplo, do CEO Marcelo Reis. “Estamos construindo um passo de cada vez, de forma consistente e planejada. Em cinco anos, não temos dúvidas que a Lafort será reconhecida como a principal marca de alfaiataria no Brasil e uma das top três em referência para mulheres contemporâneas.”, explica Marcelo Reis, CEO da empresa.

Experiência de marca

Em 2021, a Lafort inaugurou dois novos pontos de venda em São Paulo, a flagship do Shopping JK Iguatemi e a loja do Shopping Villa Lobos. Houve também a criação do Estúdio Lafort, um espaço também localizado na cidade para proporcionar uma full brand experience e reforçar parcerias na cidade.

“Acreditamos que as novas lojas terão um papel incremental importante nas vendas, mas principalmente em um ganho indireto de fortalecimento da marca neste momento de expansão.”, conta Irit Czerny Schilis, fundadora e diretora criativa da label.

Produção

Atualmente, a brand está presente em mais de 140 pontos de venda espalhados pelo Brasil, entre lojas próprias e multimarcas, com previsão de duplicar esse número nos próximos dois anos, e segue investindo na ampliação da sua capacidade produtiva. Ainda este ano a label inaugurou um galpão fabril de 300m² e um novo centro de distribuição com mais de 150m² focados 100% na operação de e-commerce – plataforma que mesmo recente já representa mais de 10% do faturamento total da empresa. Além disso, ainda possui fábrica própria com 3.500 m2, onde mais de 90% da sua coleção é produzida, envolvendo mais de 300 colaboradores diretos e indiretos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *