Harald Chocolates prevê crescimento de 50% na vendas durante a Páscoa

Harald Chocolates prevê crescimento de 50% na vendas durante a Páscoa

Com investimentos em inovação, comunicação e ESG, companhia amplia presença nos pontos de venda e no dia a dia do brasileiro

A Harald, líder de chocolate e cobertura no mercado de confeitaria, faturou R$ 1.5 bilhão em 2022 e tem expectativa de crescimento de 10% em 2023. O valor representa 7% do faturamento global do Grupo Fuji Oil, conglomerado detentor da empresa brasileira de chocolates, e posiciona o Brasil como um país de destaque nos negócios da gigante japonesa.

Com o mercado bastante aquecido, a Páscoa, principal data do ano para a empresa, deve impulsionar ainda mais esse crescimento. Em 2022, apenas durante este período, a Harald faturou cerca de R$ 500 milhões. Em 2023, a expectativa é de aumento de 50%, alcançando R$750 milhões de reais. “Esses números são reflexo do nosso esforço para impulsionar a marca, alcançando uma nova fatia de mercado, ampliando o nosso portfólio com novos produtos, seguindo às tendências do setor e as necessidades dos nossos clientes”, afirma Sérgio Tango, presidente da Harald no Brasil.

Buscando as tendências do mercado nacional e alinhados com o conceito de saudabilidade do grupo Fuji Oil, a Harald lançou recentemente, na linha Melken, o Chocolate Melken Plant Based, um produto sem ingredientes de origem animal feito com leite vegetal, opção fundamental para um nicho de mercado em constante evolução e que foi desenvolvida com foco total na qualidade e sabor. Outras novidades são o Melken 42% Cacau, para os amantes do chocolate meio amargo, que amplia e completa a linha de chocolates Melken; e a Cobertura TOP Branca, que está com nova fórmula, trazendo mais cremosidade, mais sabor de leite e entregando uma performance ainda melhor que a de sua versão anterior.

Campanha de Páscoa

O período da Páscoa contará com uma série de ações em mídia, levando a marca Harald para TV aberta em âmbito nacional, com merchandising em programas relevantes e que conversam com o público-alvo da marca, além de uma campanha publicitária que tangibiliza o novo posicionamento da marca para o consumidor: “Harald é Profissional”. As ações têm como objetivo o fortalecimento da imagem de marca e consolidação das linhas de produtos, ampliando a presença da Harald no dia a dia do brasileiro.

“Temos o intuito de mostrar que nossos produtos são ideais para o preparo de receitas com chocolate com um resultado surpreendente e profissional, independentemente do repertório ou experiência prévia de quem está preparando. Se a pessoa for experiente ou iniciante na confeitaria, uma dona de casa ou uma chef renomada, temos um portfólio completo de produtos com qualidade e sabor incomparáveis para todo tipo de demanda, com excelente custo benefício, e que fazem a diferença no resultado final. Quem deseja obter uma renda extra ou alavancar as vendas durante a Páscoa, escolhe Harald”, destaca Sérgio Tango.

Também haverá reforços nos pontos de venda, ampliando a penetração da marca em redes de supermercados como Pão de Açúcar, Carrefour e Dia%. A expectativa é que este novo canal possa representar entre 3% a 5% das vendas totais da Harald em cinco anos.

Capacitação com Responsabilidade

A Harald desenvolve projetos sociais para aumentar o impacto positivo na sociedade, na melhoria das comunidades e das pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da transformação do chocolate. Apoiando 8 instituições, a companhia também entende que o chocolate é uma fonte de renda, e por isso, realiza treinamentos gratuitos em chocolataria para a capacitação de novos profissionais, tendo como foco pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com um alto investimento anual para a realização destas aulas, que são realizadas majoritariamente em lojas especializadas, a Harald conta com um corpo docente de 45 técnicos culinaristas, muitos dos quais são formados pelo próprio programa de capacitação da empresa. São mais de 2 mil aulas por ano, desde 1988, realizadas em todo o país. Somente em 2022, já foram ministradas 2.700 aulas, que capacitaram e certificaram mais de 27.000 pessoas, que terão a possibilidade de obter renda por meio do chocolate.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *