Gemü leva tecnologia alemã à maior feira de bioenergia do Brasil

Subsidiária brasileira mostra soluções em válvulas para o agronegócio e bioenergia no interior de São Paulo
A multinacional alemã Gemü se destaca na 30ª Fenasucro&Agrocana, que acontece até esta sexta-feira (16) em Sertãozinho, interior paulista. Considerada a maior feira do setor de bioenergia no Brasil e o único evento mundial voltado para a cadeia de bioenergia, a Fenasucro promete movimentar mais de R$ 8,3 bilhões em negócios, atraindo produtores, fornecedores e pesquisadores de biocombustíveis.
Neste cenário de inovação, a Gemü apresenta soluções avançadas em válvulas, focadas nas necessidades específicas do setor agro e de bioenergia. A empresa, que é referência de tecnologia de alta precisão, traz para a feira inovações em válvulas Borboleta, Diafragma e Globo, que desempenham papel fundamental em diversas etapas do processo fabril das plantas de açúcar e álcool.
Frederico Angelico, consultor técnico de vendas da Gemü, explica como essas tecnologias são essenciais para o controle e a eficiência operacional nas plantas de açúcar e etanol. “Nossas válvulas são projetadas para atender desde o tratamento de água, geração e distribuição de vapor e ar comprimido, até processos complexos como moagem, evaporação, cristalização e tratamento de efluentes. Cada etapa do processo fabril se beneficia das nossas soluções, garantindo maior precisão e confiabilidade”, afirma Angelico.
A Fenasucro Agrocana não é apenas um ponto de encontro para os líderes do setor, mas também uma plataforma para demonstrar o potencial de inovação e crescimento em áreas como Biogás, Biometano e Hidrogênio Verde. Com a presença da GEMÜ, o evento se fortalece como um espaço para o avanço tecnológico e a troca de conhecimentos essenciais para o futuro da bioenergia.








