“Oscar das Finanças 2024” premiou profissionais de destaque no setor

“Oscar das Finanças 2024” premiou profissionais de destaque no setor

Ibef Paraná condecorou executivos que promoveram soluções de grande impacto no mercado financeiro

A 39ª edição do Prêmio Equilibrista, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná, aconteceu na última quinta-feira (17), no tradicional cenário do Castelo do Batel. A celebração, que homenageia os profissionais de finanças que se destacaram ao longo do ano, foi marcada por uma cerimônia de muito prestígio, recebendo convidados de toda a comunidade financeira, imprensa, executivos e, é claro, os grandes premiados.

Carlos Alexandre Peres, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná, foi o anfitrião da noite, e representou todos os profissionais que atuam no IBEF-PR e que também colaboraram para o planejamento e execução da maior premiação da área financeira no estado. Peres abriu a cerimônia ressaltando a importância de toda a comunidade financeira, não somente para suas organizações, mas também para o desenvolvimento de toda a sociedade paranaense. Ele explicou que o evento é apenas um marco em um grande cenário de trabalho ético, profissional e que por consequência gera grandes resultados.

“Nesta noite estamos vivendo um momento de grande prestígio para toda a comunidade financeira. O Prêmio Equilibrista representa um ponto alto na trajetória desses profissionais, e para nós, do IBEF Paraná, é uma grande satisfação organizar esta cerimônia, observar os cases de sucesso, valorizar a força do nosso estado e também o excelente trabalho desenvolvido nas empresas ano após ano. Agradeço a todos que fizeram parte desta história de sucesso e espero por vocês em 2025, em um evento ainda mais especial, quando estaremos também comemorando a quadragésima edição do Prêmio Equilibrista”, citou o presidente.

Os convidados foram recepcionados pela equipe do Instituto Brasilieiro de Finanças do Paraná, em um cenário marcante. O Castelo do Batel, que já encanta com sua arquitetura única e belos jardins, em meio ao bairro agitado do Batel, ficou ainda mais belo com a decoração e efeitos de luzes especiais para a premiação. É claro que não poderia faltar o jantar especial para todos os participantes que acompanhavam a cerimônia, tornando o momento ainda mais íntimo e memorável.

Vencedor Prêmio Equilibrista 2024 e Profissionais Reconhecidos

O CFO no Grupo Marista, Diogo Benke, foi o grande vencedor do Prêmio Equilibrista 2024! Ele recebeu o mérito por liderar a reestruturação do grupo após a centralização da Rede Marista Brasil, coordenando projetos para manter a eficiência e reduzir custos operacionais. Para ele, receber este reconhecimento foi uma experiência recompensadora.

“É com imenso orgulho e gratidão que recebo o Prêmio Equilibrista, um dos reconhecimentos mais prestigiados do setor financeiro. Esse prêmio, escolhido por nossos pares, tem um significado especial e reforça a importância do trabalho em equipe, servindo como grande incentivo para todos os líderes e gestores, que além de contribuir com suas instituições, fortalecem a economia e desenvolvimento de todo o nosso estado e também do País”, afirma Diogo.

Além do vencedor, outros profissionais também foram reconhecidos. O head de Finanças na Supercampo S.A., Dirceu Faria, foi reconhecido na categoria Destaque em Finanças, por sua atuação liderando uma mudança de plataforma que foi crucial para o negócio da Supercampo. A CFO na Tecverde Engenharia S.A, Francine Vidal de Souza, foi reconhecida na categoria Destaque em Finanças, por conduzir um alinhamento estratégico. A gerente Financeira na Gestamp Brasil Indústria de Autopeças, Ana Lucia Stupka Ferreira, foi a grande revelação da comunidade financeira, sendo reconhecida na categoria Revelação em Finanças, por ter liderado a implementação de um modelo de gestão de centro de serviço compartilhado.

Neste ano, o evento foi apresentado pelo Safra. Na cota Diamante, o escritório Gaia Silva Gaede Advogados. Patrocinadores Ouro, Valore Elbrus, TOTVS, Grant Thornton e KPMG. Quartzo Capital e Accesstage na cota prata, além da Gazeta do Povo como media partner.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *