ParkShoppingBarigüi registra aumento de vendas e de fluxo após um ano de expansão

ParkShoppingBarigüi registra aumento de vendas e de fluxo após um ano de expansão

Novo piso também ampliou oferta de eventos no shopping

Nesta terça-feira (18), o ParkShoppingBarigüi celebra um ano da sua maior expansão, que adicionou ao mix 75 novas lojas, um Centro Médico com 25 clínicas e novos restaurantes no Park Gourmet. A ampliação também marcou o retorno da HotZone, a chegada do parque de lazer gratuito FunPark, e uma ampla reformulação das áreas de convivência dos demais pisos e da praça de alimentação. Tudo isso, conectado ao maior parque linear em extensão de Curitiba, o Viva Barigüi. Com a expansão, o ParkShoppingBarigüi chegou a 417 lojas.

Dados da Multiplan, empresa que administra o ParkShoppingBarigüi, mostram que pelo terceiro trimestre consecutivo, o ParkShoppingBarigüi está entre os três shoppings de maior crescimento de vendas, entre os 20 shoppings do grupo.

No último trimestre, o ParkShoppingBarigüi teve alta de 19,1% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior. O fluxo de veículos também cresceu 17,6% em comparação com o 3T24. Ao longo deste ano o shopping tem registrado aumento crescente de venda e tráfego. No 1o. Trimestre de 2025, o ParkShoppingBarigüi registrou alta de 16,8% nas vendas em comparação com igual período do ano anterior, enquanto no segundo trimestre as vendas cresceram 28,2% diante do 2T24.

O investimento total na expansão foi de R$ 600 milhões, nesta que é considerada a maior obra privada da história do Paraná, atraindo marcas inéditas na cidade, grifes nacionais e internacionais, além de operações já consolidadas e desejadas pelos curitibanos.

“O sucesso da nossa expansão vai além dos números. Se reflete também no comportamento do cliente, que agora escolhe passar mais tempo conosco. Com áreas de convivência ampliadas, opções de lazer e uma arquitetura aberta e iluminada, criamos um ambiente onde as pessoas não só vêm comprar, mas para viver experiências”, diz Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi.

Eventos e experiências

A expansão trouxe ao ParkShoppingBarigüi a oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes por meio de um calendário robusto de eventos e atividades.

No L3 foram implementadas as “Quartas de Gastro & Jazz”, com música ao vivo das 19h30 às 22h. Drinks e petiscos com descontos especiais são a programação das “Quintas de Happy Hour”.

Aos finais de semana o destaque é a saúde com o “Sábado de Bem-Estar”. O Centro Médico recebe convidados para palestras, vivências e aulas práticas voltadas à prevenção de doenças e ao cuidado, reforçando a importância dos pequenos hábitos para um estilo de vida mais saudável.

Outro destaque na área da saúde foi a primeira edição do “Longevidade – Viver é Movimento”. O Centro Médico se tornou palco de debates e trocas de experiências sobre carreiras, turismo, moradias especiais, economia e marketing voltados ao público 60+. Entre os palestrantes, o médico gerontólogo Alexandre Kalache e a psicóloga Laura Muller.

O “Experiência PkB” deu início a uma série de eventos exclusivos, transformando um dos locais mais charmosos do L3, o espelho d’água, em um espaço VIP. Em parceria com os lojistas, o projeto oferece semanalmente vivências únicas e sensoriais para convidados e clientes, como oficinas de pintura em tela, criação em cerâmica e organização floral.

“Todas essas iniciativas reforçam nosso compromisso de olhar sempre para o cliente. As melhores experiências estão aqui, indo além do espaço físico. Somos vistos como aliados na rotina do nosso cliente. Do mercado ao date, das compras ao lazer, do cinema a consulta médica, com uma pausa para a gastronomia. A vida é extraordinária no PkB”, finaliza Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *