Incorporadoras de Curitiba participam do programa global de Condomínios Parceiros do Airbnb

Incorporadoras de Curitiba participam do programa global de Condomínios Parceiros do Airbnb

Parceria reforça o protagonismo da Capital paranaense no mercado de apartamentos compactos voltados à locação de curta duração

A Blue Empreendimentos e a Invespark Empreendimentos Imobiliários passam a integrar o programa Condomínios Parceiros do Airbnb, iniciativa global voltada a empreendimentos residenciais que atendem a determinados padrões de qualidade e experiência, e apoiar a segurança e gestão da atividade pelo condomínio. A parceria contempla os projetos das linhas Aya e Cena e coloca as incorporadoras curitibanas entre um grupo restrito de empresas que adotaram esse modelo de desenvolvimento, sendo a maior parceria do país em número de unidades.

Responsáveis por cerca de 35% do mercado de apartamentos compactos de Curitiba, as duas incorporadoras lançaram aproximadamente 2.300 unidades nos últimos três anos e consolidaram uma atuação voltada a empreendimentos concebidos para a dinâmica da locação de curta duração.

O programa Condomínios Parceiros do Airbnb reúne empreendimentos projetados para atender a padrões desejáveis para o aluguel por temporada. Como parte do programa,       os condomínios podem acessar, por meio do Painel de Condomínios do Airbnb, informações sobre o hóspede, anfitrião e as estadias, como datas de check-in e check-out, número de hóspedes e outros dados relevantes que favorecem a boa convivência entre hóspedes e moradores.

“A Blue e a Invespark construíram uma presença sólida no mercado de apartamentos compactos de Curitiba e são uma excelente adição ao programa Condomínios Parceiros do Airbnb. Seus empreendimentos são projetados para a vida urbana moderna, e a possibilidade de obter renda extra de forma simples ao hospedar no Airbnb oferece aos proprietários mais uma maneira de fazer com que seu imóvel trabalhe a favor deles”, afirma Jesse Stein, Head Global de Real Estate do Airbnb.

Embora mantenham uma atuação discreta em relação à exposição institucional, Blue e Invespark figuram entre os principais players do segmento de compactos em Curitiba. Além do volume de lançamentos, a parceria das incorporadoras mantém uma velocidade de vendas (VSO) que chega a 18% ao mês, índice superior à média do mercado.

Foco no aluguel por temporada

A estratégia da parceria teve início com a linha Aya Residences, desenvolvidos para proprietários que buscam otimizar o uso de sua unidade em regiões estratégicas de Curitiba. Aya Emiliano, Aya Amintas e Aya Carlos de Carvalho consolidaram esse posicionamento ao reunir localização central, áreas comuns voltadas ao estilo de vida urbano, paisagismo e rooftops com piscina panorâmica.

Na sequência, as incorporadoras ampliaram sua atuação com a linha Cena. O Cena Living foi comercializado integralmente e o Cena Passeio, localizado em frente ao Passeio Público, dá continuidade à estratégia de desenvolver empreendimentos em endereços com elevado potencial de valorização e demanda por short stay.

Trajetória consolidada

Para José Mário Marin Junior, CEO da Blue Empreendimentos e Cláudio Roth, presidente da Invespark Empreendimentos Imobiliários, a homologação internacional reforça uma trajetória construída ao longo dos anos de atuação.

“A participação no programa Condomínios Parceiros do Airbnb evidencia que este empreendimento de Curitiba é projetado para viabilizar a oferta elegível de receber hóspedes no Airbnb, observadas as regras aplicáveis. Para proprietários e investidores, isso significa mais facilidade no uso das unidades. É um reconhecimento que fortalece nossa credibilidade e oferece ainda mais confiança para quem investe em nossos empreendimentos”, conclui.

Crédito da imagem: Divulgação Invespark.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *