Boticário prevê crescimento de 20% nas vendas

 A marca O Boticário prevê encerrar o ano com crescimento de 20% nas vendas, porcentual bem acima previsto pelo mercado brasileiro de perfumes e cosméticos. Visando as vendas de Natal, a marca investiu R$ 58 milhões em pesquisa, desenvolvimento de produtos e campanha publicitária.  O ano de 2011 foi muito intenso e de muitas realizações para O Boticário”, afirmou nesta terça-feira (6), a diretora de Marketing e Vendas de O Boticario, Andrea Mota, durante encontro com jornalistas, em Curitiba. Segundo ela, somente para trabalho temporário foram contratadas 9.500 pessoas e a expectativa é a abertura de mais de 200 novas lojas este ano. No ano que vem, O Boticário,  que nasceu de uma pequena farmácia no centro de Curitiba e hoje é a maior franquia de cosméticos do mundo, completará 35 anos.

O ano de 2011 foi muito importante para o Grupo Boticário porque marcou a entrada da Eudora, que nasceu de um sonho e um projeto inovador, a compra de participação minoritária no Grupo Scalina, detentora das marcas Scala e Trifil, do setor de moda íntima, e o anúncio do investimento de R$ 355 milhões para a construção de uma fábrica de cosméticos e um centro de distribuição na Bahia, que atenderão principalmente o Norte e Nordeste, além da  ampliação da fábrica em São José dos Pinhais (PR) e do centro de distribuição em Registro, interior de São Paulo, destacou o presidente do grupo, Artur Grynbaum (foto).

A grande novidade para os consumidores de Curitiba é que já na próxima semana começam a circular os guias de venda de produtos da Eudora. A empresa tem sede em São Paulo, mas os produtos (250 no total) são produzidos na fábrica do Boticário, em São José dos Pinhais (PR). A distribuição se dá através do CD de Registro (SP). Segundo informou o diretor executivo da Eudora, Claudio Oporto, há duas semanas começou o recrutamento das revendedoras locais e esta semana as 32 supervisoras estão passando por treinamento. A Eudora é a primeira empresa da América Latina que nasce como multicanal, ou seja, vai atuar através da venda direta, loja de shoppings e internet”, explica.

A Eudora foi lançada no mês de março em São Paulo. Posteriormente entrou nos mercados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão e Rio Grande do Sul. Ainda este mês começa a ser comercializada no Paraná, através de Curitiba e no ano que vem vai para o mercado catarinense.

Segundo Oporto, para a criação da Eurodora foram feitas pesquisas com cerca de quatro mil mulheres em todo o país que identificou um mercado potencial de consumidoras. As pesquisas foram conduzidas pelo Boticário e segmentaram o mercado em quatro perfis: casual, descolada, poderosa e entre quatro paredes. Cada linha de produtos  visa atender a um tipo de perfil.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *